
Com apenas 13 anos, a atleta Analú Ribeiro Leite conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, disputado no último fim de semana (08/02), no Velódromo Olímpico, no Rio de Janeiro. Com a vitória, ela se tornou a única competidora da cidade a alcançar um título sul-americano em torneios promovidos pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) e pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu).
Aluna do professor Geraldo Jaques de Sousa, Analú é fruto de um trabalho pautado por técnica, disciplina e constância. A conquista em uma das competições mais relevantes do calendário da modalidade - que reúne atletas de alto nível de diversos países - evidencia seu talento e projeção no cenário esportivo.
A preparação também contou com o acompanhamento do mestre Amaury, da Academia Gracie Barra Letícia, em Belo Horizonte, além do apoio decisivo da família, amigos e parceiros. Mesmo após o título histórico, a jovem atleta mantém o foco nos próximos desafios e está em busca de patrocinadores para auxiliar nos custos com treinos, inscrições e viagens, a fim de seguir representando Sete Lagoas nas principais competições de jiu-jitsu.
Tumulto Confusão vira briga e deixa feridos na região da Rodoviária de Sete Lagoas
Prisão PM prende trio por duplo homicídio e descobre crime por encomenda em Sete Lagoas
Feriado religioso Diocese de Sete Lagoas divulga horário e local das celebrações da Quarta-feira de Cinzas
Transporte público Tarifa de ônibus em Sete Lagoas terá novo valor a partir de março
Incêndio Nero Espeteria é atingido por incêndio em Sete Lagoas
Duplo homicídio Buscas por “Baianinho” e “Baianão” são reforçadas pela polícia em Sete Lagoas; eles são os suspeitos de executar dois moradores do Orozimbo Macedo
Homicídio Atualização: vítimas de assassinato eram moradores de Sete Lagoas; dois homens foram executados a tiros
Assassinato Polícia fecha o cerco contra suspeitos de matar duas pessoas na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas
Solidariedade Casa desaba e família fica desabrigada em Sete Lagoas: veja como ajudar Mín. 19° Máx. 29°


