
O setor supermercadista em Minas Gerais está debatendo os efeitos das novas regras para o funcionamento aos domingos, principalmente em relação às convenções coletivas e aos acordos firmados com os sindicatos.
Não existe uma legislação que imponha o fechamento obrigatório dos estabelecimentos nesse dia. Porém, na ausência de acordo trabalhista formalizado, a abertura pode sofrer restrições em alguns casos, conforme o resultado das negociações entre empresas e entidades sindicais.
A discussão reúne diferentes perspectivas, como o direito ao descanso semanal dos trabalhadores, a garantia de proteção trabalhista, os impactos econômicos da medida e os custos extras para o comércio.
O tema continua mobilizando empresários, sindicatos e consumidores, que analisam como as exigências podem influenciar a rotina do setor e da população.
Medida de segurança Câmara aprova projeto que libera venda de spray de pimenta para mulheres a partir de 16 anos
Tempo Sete Lagoas entra em alerta laranja para chuvas intensas; aviso atinge quase 600 cidades de Minas
Acidente de trânsito Objeto que caiu de caminhão atinge e danifica carro na MG-424, em Pedro Leopoldo
Clima Quarta-feira (11) tem início com sol, mas há previsão de chuva e trovoadas em Sete Lagoas
Acidente Explosão de botijão de gás provoca ferimentos em mulher em Sete Lagoas
Inhaúma Prefeitura de Inhaúma garante pagamento de aposentados e pensionistas após esforços da gestão
Autodefesa Falhas na proteção legal fazem mulheres recorrerem a coletivos e à defesa pessoal em busca de apoio
Sete Lagoas Travessura Convida promove palestra em Sete Lagoas sobre os desafios do autismo no ambiente escolar
Automobilismo Ultimate Drift 2026 leva milhares de fãs ao Mega Space e termina com campeões consagrados Mín. 18° Máx. 23°


