
Pelo menos uma pessoa morreu após o desabamento de uma casa de repouso na madrugada desta quinta-feira (5), no bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de Belo Horizonte. Outras 14 pessoas ainda permanecem soterradas. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 6h.
De acordo com a corporação, 29 pessoas estavam no imóvel onde funciona a Casa de Repouso Pró-Vida no momento do desabamento - a maioria idosos.
Segundo o tenente-coronel Viana, do Corpo de Bombeiros, nove pessoas conseguiram sair do local por conta própria, já que não estavam na área que desabou.
“Dessas, nove saíram espontaneamente, porque não estavam exatamente na parte que desabou. Das 20 restantes, seis já foram localizadas”, afirmou.
Entre as vítimas encontradas até o momento, uma morreu. “Tivemos um óbito confirmado”, informou o oficial. A identidade da vítima ainda não havia sido divulgada pelos bombeiros.
O chamado para atendimento da ocorrência foi registrado por volta de 1h45 da madrugada, na Rua Soldado Mário Neto.
“A informação inicial é de que era uma edificação de três pavimentos mais um subsolo, onde funcionavam o lar para idosos, uma residência e um terraço”, explicou o tenente-coronel.
Ainda segundo os bombeiros, por volta das 6h, 14 pessoas continuavam sob os escombros. Uma delas já havia sido localizada e estava consciente.
“Já conseguimos visualizar uma das vítimas e estamos fazendo contato. Ela está consciente e orientada, e estamos trabalhando para conseguir retirá-la o quanto antes”, afirmou.
Sobre as causas do desabamento, o Corpo de Bombeiros informou que ainda não há conclusões.
“Ainda não temos nenhuma informação que possa indicar as causas desse desabamento”, disse o oficial.
A professora Taís Lavisck, de 28 anos, que afirma ser amiga do proprietário da Casa de Repouso Pró-Vida, contou que conhece o local há anos e que nunca percebeu sinais de problemas estruturais.
“O lar de idosos existe há mais de 10 anos. Tem muito tempo que ele está ali”, relatou. “Visivelmente, quem passava de fora não conseguia observar nada que indicasse que poderia ocorrer um desabamento”, acrescentou.
INCÊNDIO Hospital afirma que pacientes estão estáveis após incêndio atingir UTI em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Siderúrgica de Sete Lagoas é alvo de denúncia após demissão de 122 funcionários sem pagamento das rescisões
SETE LAGOAS Três apostas de Sete Lagoas acertam 14 dezenas na Lotofácil; prêmio principal acumula em R$ 15 milhões
JUSTIÇA Justiça suspende multa de R$ 87,9 milhões aplicada à Vale pela tragédia de Brumadinho
Luto Luto no futebol: morre aos 82 anos Careca, ex-goleiro do Democrata e campeão brasileiro pelo Atlético-MG
TRAGÉDIA Pastor mineiro morre em terremoto na Venezuela 04 dias após completar 69 anos
MINAS GERAIS Vice-prefeito de MG cola aviso em porta do gabinete: “Não precisa me chamar de doutor”
MELHORIAS BR-040 terá trânsito alterado em Paraopeba para instalação de sistema inteligente de pesagem de caminhões
INFRAESTRUTURA Via Cristais implanta tecnologia inédita na BR-040 para reforçar fiscalização de cargas e prevenir acidentes Mín. 17° Máx. 29°
