
Um caso de injúria racial foi registrado na manhã de segunda-feira (9) em um local de trabalho em Sete Lagoas.
Segunda informações, o desentendimento aconteceu no início do expediente, quando um funcionário conversava com um encarregado sobre o uso de equipamentos obrigatórios pelos trabalhadores. Durante a situação, ele teria registrado imagens de um colega que estaria fora da área permitida, com a intenção de mostrar o material ao setor responsável pela segurança do trabalho.
Ainda segundo o relato, ao perceber a situação, um supervisor do setor teria se irritado e iniciado uma discussão. Durante o desentendimento, o trabalhador afirma que foi ofendido verbalmente com palavras como “burro” e “macaco”, além de ouvir que não seria bem-vindo na equipe.
Sentindo-se ofendido, o funcionário procurou ajuda e acionou a polícia para registrar a ocorrência. Um colega de trabalho que passava pelo local disse ter presenciado parte da discussão e relatou ter ouvido o momento em que a vítima foi chamada de “macaco”.
A reportagem apurou que o supervisor citado na denúncia apresentou outra versão sobre o caso. Segundo ele, a discussão teria começado após cobrar do trabalhador um atestado médico referente a faltas anteriores. Ele também afirmou ter percebido sinais de que o funcionário poderia ter ingerido bebida alcoólica, motivo pelo qual teria informado que ele não poderia integrar a equipe naquele dia. O supervisor negou ter feito qualquer ofensa racial.
Uma testemunha informou ainda que o local possui câmeras de monitoramento, que podem ajudar a esclarecer a dinâmica do que aconteceu.
O caso foi encaminhado para a delegacia e deverá ser analisado pelas autoridades responsáveis.
FUTEBOL Após deixar a Arena MRV antes de jogo, Hulk treina à parte na Cidade do Galo
SETE LAGOAS Adolescente fere companheiro com faca após discussão por suspeita de traição em Sete Lagoas
SETE LAGOAS PM aponta possível emboscada em ataque que deixou morto em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Sete Lagoas se destaca no JEMG e conquista 13 medalhas em etapa microregional
SETE LAGOAS Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam na Arena do Jacaré pelo Brasileiro Sub-20 com entrada gratuita
SETE LAGOAS Acidente na Av. Castelo Branco deixa cabine de caminhão destruída em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Homem com mandado em aberto é preso após dar entrada baleado em hospital em Sete Lagoas
FUTEBOL Após goleada sofrida para o Flamengo, Galoucura de Sete Lagoas critica gestão do Atlético Mineiro
SETE LAGOAS Sete Lagoas registra segunda-feira (27) de sol e calor, com tempo firme e máxima de 29°C Mín. 18° Máx. 29°

