
Um homem de 39 anos foi preso na noite desta segunda-feira (16) após a polícia localizar uma fábrica clandestina de armas dentro de uma residência na Rua Minas Gerais, no bairro Barreiro em Sete Lagoas.
Durante a operação, os militares encontraram duas armas de fabricação artesanal e uma espingarda com sinais de modificação, além de diversos materiais utilizados na produção de armamentos. Entre os itens apreendidos estavam pólvora, chumbo, espoletas e ferramentas de usinagem, que indicam a montagem irregular de armas no local.
Segundo o registro da ocorrência, ao notar a aproximação da polícia, o suspeito tentou descartar parte do material nos fundos do imóvel. No entanto, os policiais realizaram buscas na residência e conseguiram localizar os objetos.
Dentro da casa, os agentes identificaram uma estrutura que levantou a suspeita de produção clandestina de armas, devido à quantidade de equipamentos e insumos encontrados.
A ação policial foi desencadeada após informações sobre movimentação suspeita na residência. O material recolhido será encaminhado para análise pericial, que deverá ajudar a identificar a origem dos equipamentos e o possível destino das armas produzidas no local.
O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para verificar se outras pessoas estão envolvidas na atividade ilegal e se as armas eram destinadas à comercialização.
O caso também chama atenção pelo risco representado à vizinhança, já que a fabricação irregular de armamentos envolve materiais inflamáveis e potencialmente perigoso
FRAUDE INSS Deputada Maria Gorete Pereira é alvo de operação da PF sobre fraudes no INSS
SETE LAGOAS Em Sete Lagoas: após ser flagrada em roubo, mulher alega que bebida influenciou ação
CURVELO Curvelo começa a oferecer Implanon gratuito pelo SUS Mín. 18° Máx. 28°


