
Durante a passagem por Sete Lagoas nesta sexta-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a ampliação de um programa federal voltado ao transporte escolar. A iniciativa prevê a distribuição de mil novos ônibus para atender estudantes em diversas regiões do Brasil.
A agenda ocorreu em uma unidade industrial do setor automotivo instalada no município, onde foram apresentados e entregues, de forma simbólica, 324 veículos que já integram essa nova fase do programa.
O investimento estimado é de aproximadamente R$ 500 milhões. A proposta é facilitar o deslocamento de alunos, principalmente aqueles que vivem em comunidades mais afastadas ou com dificuldade de acesso às escolas.
Segundo o governo, a ação faz parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer a educação pública, garantindo melhores condições de frequência escolar e contribuindo para a redução da evasão
A visita a Sete Lagoas integra o roteiro do presidente em Minas Gerais, que inclui anúncios e ações voltadas ao desenvolvimento regional.
SETE LAGOAS Hugo & Guilherme completam a terceira confirmação de peso para a Exposete 2026
SETE LAGOAS Homem encontrado morto na Lagoa Paulino é identificado em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas realiza leilão eletrônico de terrenos públicos no dia 24 de junho
SETE LAGOAS Suspeito foge da PM e drogas são encontradas escondidas em geladeira em Sete Lagoas
RECURSOS PÚBLICOS Tribunal de Contas aprova novas regras para gestão de consórcios públicos em Minas Gerais
SETE LAGOAS Corpo é resgatado da Lagoa Paulino e Polícia Civil investiga o caso em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Nova pista da Exposete desafia o público a adivinhar a terceira atração do festival
SETE LAGOAS Jovem ameaça divulgar fotos íntimas de ex-namorada por não aceitar fim do relacionamento em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Avenida Castelo Branco ficará interditada durante a manhã desta sexta-feira (19) em Sete Lagoas Mín. 11° Máx. 24°

