
A unidade da Fundação Hemominas em Sete Lagoas divulgou nesta sexta-feira (20) um alerta sobre a situação dos estoques de sangue, que operam em níveis preocupantes. De acordo com o levantamento mais recente, há escassez crítica dos tipos A+, B- e AB-, além de estado de atenção para os tipos O+ e B+.
Diante do cenário, a instituição reforça o pedido para que a população procure o hemonúcleo e contribua com doações, fundamentais para garantir a realização de cirurgias, atendimentos de urgência e tratamentos contínuos de pacientes.
Como doar
Para facilitar o atendimento e evitar filas, a recomendação é que os interessados façam o agendamento prévio. O procedimento pode ser realizado pelo site oficial da Hemominas ou por meio do aplicativo MG App.
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30, realizando tanto o atendimento quanto a coleta de sangue.
Quem pode doar
Para se tornar doador, é necessário atender a alguns critérios básicos: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (com autorização para menores de idade), pesar no mínimo 50 kg e estar alimentado e descansado no momento da doação.
Também é obrigatório apresentar um documento oficial com foto. A orientação é evitar alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação.
Serviço
Fundação Hemominas – Núcleo Regional de Sete Lagoas
Av. Dr. Renato Azeredo, 3170 – Canaã (Dante Lanza)
Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30
A Hemominas reforça que a participação da população é essencial para manter os estoques em níveis seguros e garantir o atendimento a quem precisa.
SETE LAGOAS Sete Lagoas promove programação do Maio Amarelo com blitzes, palestras e ações educativas no trânsito
POLÍTICA Reunião entre Lula e Trump na Casa Branca dura quase três horas e amplia negociações entre Brasil e EUA
SETE LAGOAS Prefeitura moderniza iluminação da praça do Dona Dora e espaço ganha em segurança e condições de uso Mín. 17° Máx. 26°

