

Foi realizado na tarde dessa terça feira, o primeiro simpósio de Defesa Animal de Sete Lagoas. O evento teve como objetivo discutir políticas públicas para a causa animal no município e para isso, contou com a presença de representantes municipais de vários municípios da nossa região, estaduais e federais, que atuam em prol da causa.
O simpósio foi realizado no auditório da faculdade UNA Sete Lagoas, sob a organização da Aspa7 (Associação dos Protetores dos Animais de Sete Lagoas), em parceria com a Clínica Veterinária Mundo Animal. “Esperamos trazer conhecimento, experiência e acima de tudo, consciência sobre a proteção animal para o nosso município”, comenta Nina Lucas, presidente da Aspa 7.
Segundo a veterinária Patrícia Silveira, proprietária da Clínica Mundo Animal e ex coordenadora do CCZ (Centro de Controle das Zoonoses) de Sete Lagoas, as presenças das autoridades são de extrema importância para que as políticas públicas sejam discutidas e colocadas em prática. “Estamos bastante otimistas, acreditamos que este simpósio trará um resultado positivo para a causa animal em nossa cidade e região”, comenta.
E
stiveram presentes no evento, o ex prefeito de Sete Lagoas, Duílio de Castro, o atual Presidente da Câmara Municipal, Ivan Luiz e o ex deputado estadual, vereador de Belo Horizonte, Osvaldo Lopes.
“A saúde é única e precisamos discutir de onde virão os recursos para cuidarmos efetivamente da causa animal”, comenta Duílio de Castro.
Já o ex deputado Osvaldo Lopes, afirma que a causa animal pode sim avançar e caminhar a passos largos. “Eu venho trazer ideias e experiências reais de como implantarmos essa estrutura de Hospital Veterinário Público aqui em Sete Lagoas”, disse.
O vereador Ivan Luiz, na oportunidade, apresentou um ante projeto de lei, que torna a Aspa 7, utilidade pública do município de Sete Lagoas, o que facilita convênios, parcerias e doações à OSC. O projeto deve ser votado já na próxima semana.
Alem das autoridades, o evento contou com as palestras de:
Dra Gabriela Maia - advogada animalista
Juliana Prudencio - palestrante e ativista da causa animal
Adriana Araújo - coordenadora do MMDA Movimento Mineiro pelos Direitos Animais
Dra Flávia Gonçalves - médica veterinária e professora universitária.
Cada palestrante, compartilhou conhecimentos dentro da sua área de atuação, porém voltadas para a causa animal.
Sete Lagoas Vai trabalhar no domingo de eleição? Veja os direitos do trabalhador
Sete Lagoas Promotor de Justiça de Sete Lagoas lança livro de memórias sobre a infância nos anos 1980
Sete Lagoas Mega-Sena sorteia R$ 75 milhões nesta quinta-feira após novo acúmulo Mín. 19° Máx. 31°



