

Vacinação contra chikungunya é adiada em Sete Lagoas e deve começar apenas em junho
A Prefeitura de Sete Lagoas informou que o início da vacinação contra a chikungunya no município foi adiado. A campanha, que estava prevista para começar no dia 25 de março de 2026, teve a data remarcada após solicitação do próprio município ao Ministério da Saúde.
Segundo a administração municipal, o pedido foi analisado e aprovado, levando em consideração critérios técnicos. Sete Lagoas foi uma das cidades selecionadas para participar do projeto piloto de vacinação contra a doença, desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan e o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o principal motivo do adiamento foi a coincidência com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A realização simultânea das duas campanhas poderia comprometer a organização dos serviços de saúde, além de aumentar o risco de falhas no processo de imunização.
Outro fator considerado foi o cenário epidemiológico do município. A prioridade, neste momento, será a vacinação contra a gripe, devido ao histórico recente de alta circulação de vírus respiratórios na cidade, que resultou em aumento de atendimentos e internações no último ano.
Com o adiamento, a prefeitura afirma que será possível melhorar o planejamento logístico, organizar as equipes e garantir mais segurança e eficiência na aplicação das doses.
A nova previsão é que a vacinação contra a chikungunya tenha início ainda no primeiro semestre de 2026, com maior possibilidade de começar no mês de junho. A data exata, assim como público-alvo e locais de vacinação, ainda será divulgada pelos canais oficiais do município.
Sete Lagoas Vai trabalhar no domingo de eleição? Veja os direitos do trabalhador
Sete Lagoas Promotor de Justiça de Sete Lagoas lança livro de memórias sobre a infância nos anos 1980
Sete Lagoas Mega-Sena sorteia R$ 75 milhões nesta quinta-feira após novo acúmulo Mín. 19° Máx. 31°



