
Nos dias 7 e 8 de maio de 2026, o campus Sete Lagoas da Universidade Federal de São João del-Rei promove o primeiro evento “Da Universidade à Comunidade”, iniciativa que busca aproximar a população da universidade e fortalecer o vínculo entre o ensino superior público e a sociedade. A proposta é apresentar, de forma acessível e interativa, a importância de uma instituição pública, gratuita e de excelência para o desenvolvimento educacional, social e econômico da região.
Com formato de “universidade de portas abertas”, a programação foi cuidadosamente planejada para atender diferentes públicos ao longo dos dois dias. No período da manhã, estudantes do ensino médio serão recebidos no campus, com atividades que incluem visitas guiadas, apresentações de cursos, projetos e espaços acadêmicos. Já no período da tarde, as ações serão direcionadas aos alunos do ensino fundamental, com propostas mais lúdicas e educativas, despertando o interesse pelo conhecimento desde cedo.
A divisão por faixas etárias busca garantir uma melhor organização do evento e proporcionar experiências mais adequadas e enriquecedoras para cada público, incentivando o contato direto com o ambiente universitário e ampliando horizontes sobre as possibilidades de formação e futuro profissional.
SETE LAGOAS Diocese de Sete Lagoas contrata para o setor Administrativo
SETE LAGOAS Setelagoanos encaram desafio da Ultra Maratona Sertão Diamante em Diamantina
SETE LAGOAS Veja quem o Democrata-SL vai enfrentar nas semifinais do Mineiro Módulo II Mín. 14° Máx. 28°

