
Sete Lagoas está entre as 374 cidades de Minas Gerais que entraram em alerta para chuvas intensas nesta sexta-feira (10), conforme aviso do Instituto Nacional de Meteorologia.
O alerta, de nível amarelo (perigo potencial), vale até as 23h59 e prevê chuva entre 20 e 30 mm por hora, podendo chegar a 50 mm ao longo do dia, além de ventos fortes de até 60 km/h.
Além de Sete Lagoas, diversas cidades de diferentes regiões do estado também estão na lista, como Curvelo, Cordisburgo, Prudente de Morais, Funilândia, Matozinhos, Jaboticatubas, Itabira, João Monlevade, Governador Valadares, Montes Claros, Teófilo Otoni, Paracatu e Unaí, entre outras.
Apesar de o risco ser considerado baixo, o Inmet alerta para possíveis ocorrências como queda de galhos de árvores, alagamentos pontuais, descargas elétricas e interrupção no fornecimento de energia.
Orientações
Em caso de ventos fortes, a recomendação é evitar se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a placas ou torres. Também é indicado não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades.
Em situações de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).
O alerta serve como atenção redobrada tanto para moradores de Sete Lagoas quanto de outras cidades mineiras ao longo do dia.
SETE LAGOAS Motorista é condenado a mais de 7 anos de prisão por morte de motociclista de Sete Lagoas em Baldim
SETE LAGOAS Duas alunas denunciam professor por importunação e assédio sexual em escola de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Lei que estabelece regras para postos de combustíveis será discutida em audiência pública em Sete Lagoas
ELEIÇÕES 2026 Propaganda eleitoral começa neste domingo (16); veja o que candidatos e eleitores podem fazer
SETE LAGOAS Golpistas usam nome de escritório de advocacia tradicional de Sete Lagoas para enganar clientes
SETE LAGOAS Sete Lagoas recebe 18ª Festa em Honra a Nossa Senhora do Rosário neste fim de semana Mín. 16° Máx. 30°
