
A operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais na manhã desta quarta-feira em Sete Lagoas ganhou novos desdobramentos. A ação integra a Operação “Amálgama”, conduzida em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado.
Como divulgado anteriormente, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos da cidade, incluindo uma mercearia no bairro São Francisco e imóveis nos bairros Jardim Cambuí e Fátima. Em alguns dos locais, não foram encontrados materiais ilícitos durante as primeiras diligências, e um aparelho celular foi apreendido para investigação.
Segundo novas informações, a operação tem como foco o combate ao tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e atuação de organização criminosa. As ações também ocorrem nas cidades de Ervália e Itutinga.
Em Sete Lagoas, as investigações apontam que uma mercearia no bairro São Francisco pode ter sido utilizada para armazenamento e venda de munições. A suspeita surgiu a partir da análise de celulares apreendidos de um homem ligado à facção Comando Vermelho, atualmente preso em Juiz de Fora.
Durante ações relacionadas à operação na cidade, foram apreendidos três celulares, dois rádios comunicadores e uma porção de maconha.
Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. Caso as suspeitas sejam confirmadas, os investigados podem responder por crimes cujas penas somadas chegam a até 31 anos de prisão.
A ocorrência segue em andamento e novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento.
SETE LAGOAS Sete Lagoas abre Cadastro Escolar da Educação Infantil para 2027
RODOVIAS Obras na BR-040 terão interdições nesta semana em Sete Lagoas, Paraopeba, Caetanópolis e Curvelo
SETE LAGOAS Polícia apreende drogas e celulares que seriam enviados para detentos em presídio de Sete Lagoas Mín. 14° Máx. 27°

