
A Prefeitura de Sete Lagoas segue investindo na valorização dos seus pontos turísticos e, desde o último final de semana, quem visita a Serra de Santa Helena já conta com uma importante melhoria: a instalação de banheiros de luxo para atendimento à população. A estrutura está disponível todos os finais de semana, oferecendo mais comodidade e qualidade para moradores e turistas.
A iniciativa atende a uma demanda antiga de quem frequenta o principal cartão-postal da cidade, especialmente nos períodos de maior movimento, quando a Serra chega a receber entre 7 e 8 mil visitantes. O prefeito Douglas Melo destacou a importância da obra para o bem-estar das famílias:
“Esse novo espaço foi pensado para oferecer mais comodidade, dignidade e acessibilidade às famílias que frequentam a Serra. Temos estrutura adequada, inclusive com fraldário para as mães que vêm com seus filhos. É um cuidado a mais com quem escolhe esse lugar tão especial para momentos de lazer e fé. Aquela dificuldade que existia, principalmente nos fins de semana, agora ficou no passado”, ressaltou.
O secretário municipal de Cultura, Renatinho Pé da Vaca, destacou o impacto da nova estrutura diante do grande fluxo de visitantes. “A Serra de Santa Helena é hoje um dos principais pontos turísticos de Sete Lagoas, recebendo entre 7 e 8 mil visitantes a cada final de semana. Era fundamental oferecer uma estrutura à altura desse público. Estamos garantindo mais dignidade, conforto e acolhimento para todas as famílias. É uma conquista importante para o turismo e para a cidade”, avaliou.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária, Anderson Moura, enfatizou que a melhoria também contribui para o fortalecimento do turismo local. “Investir em infraestrutura é valorizar quem frequenta a Serra e também fortalecer o turismo. Quando oferecemos mais conforto, atraímos mais visitantes e movimentamos a economia local. Esse equipamento representa respeito com a população e mostra a sensibilidade da gestão em ouvir as demandas de quem utiliza o espaço”, afirmou.
Além da nova estrutura, o prefeito também lembrou de outras melhorias recentes implementadas no local, como reforço na segurança e iluminação. “Implantamos aqui o Guardião 7L, com monitoramento por câmeras integradas às forças de segurança, e ampliamos a iluminação em pontos estratégicos, como atrás da igreja. A Serra nunca esteve tão estruturada. E seguimos avançando: os banheiros já atendem aos finais de semana e também serão disponibilizados durante a semana”, finalizou Douglas Melo.
A entrega dos banheiros ocorre em um momento especial, durante a tradicional festa em honra à Santa Cruz e Santa Helena, realizada na área da capela da Serra, entre os dias 26 de abril e 4 de maio, reforçando ainda mais a estrutura para receber o público. A Prefeitura convida toda a população e visitantes a aproveitarem o espaço, que agora conta com mais conforto, acessibilidade e dignidade.
Com Assessoria de Comunicação de Imprensa - PMSL
SETE LAGOAS Salas de vacinação terão atendimento especial neste sábado em Sete Lagoas
FUTEBOL Cruzeiro enfrenta o Bahia amanhã para tentar evitar retorno ao Z4 do Brasileirão
SETE LAGOAS Dupla é presa por tráfico de drogas no Cidade de Deus, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Hemominas alerta para estoque crítico de sangue e faz apelo por doações em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Feira das Mães terá show de Chico da Viola nesta sexta em Sete Lagoas
POLÍTICA Alcolumbre promulga Lei da Dosimetria que pode reduzir pena de Bolsonaro e condenados do 8 de janeiro
SETE LAGOAS Com apoio da Prefeitura, Copa Malou tem grupos definidos e a bola vai rolar no bairro Lagoa Grande
SETE LAGOAS Democrata-SL estreia neste sábado no Campeonato Mineiro Sub-20 da 2ª Divisão
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas mantém modelo provisório da Câmara de Compensação do transporte público Mín. 17° Máx. 28°

