
Um homem de 26 anos foi preso durante a madrugada desta terça-feira (29), em Sete Lagoas, suspeito de furtar fios de cobre em diferentes pontos da cidade.
Segundo informações apuradas, a Polícia Militar recebeu denúncias de que um indivíduo estaria circulando com um saco cheio de materiais pesados, levantando suspeita de furto, já que fios de cobre são frequentemente alvo desse tipo de crime.
Durante o rastreamento, o suspeito foi localizado nas proximidades de um cemitério, em uma região conhecida pela circulação de pessoas em situação de rua e usuários de drogas. Ele carregava um saco com materiais recicláveis e uma sacola, onde foram encontrados fios de cobre.
Ao ser questionado, o homem afirmou que é catador de recicláveis e usuário de entorpecentes, e que teria recolhido o material após localizar uma rede de telefonia danificada em um bairro da cidade.
Os militares foram até o local indicado e constataram que cabos de cobre haviam sido cortados e retirados da estrutura, reforçando a suspeita de furto. Moradores da região relataram que os fios não estavam danificados anteriormente.
Ainda conforme levantado, o suspeito já é conhecido no meio policial por envolvimento em ocorrências semelhantes.
Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia, junto com o material apreendido.
O caso foi registrado como furto e segue para investigação.
SETE LAGOAS Salas de vacinação terão atendimento especial neste sábado em Sete Lagoas
FUTEBOL Cruzeiro enfrenta o Bahia amanhã para tentar evitar retorno ao Z4 do Brasileirão
SETE LAGOAS Dupla é presa por tráfico de drogas no Cidade de Deus, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Hemominas alerta para estoque crítico de sangue e faz apelo por doações em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Feira das Mães terá show de Chico da Viola nesta sexta em Sete Lagoas
POLÍTICA Alcolumbre promulga Lei da Dosimetria que pode reduzir pena de Bolsonaro e condenados do 8 de janeiro
SETE LAGOAS Com apoio da Prefeitura, Copa Malou tem grupos definidos e a bola vai rolar no bairro Lagoa Grande
SETE LAGOAS Democrata-SL estreia neste sábado no Campeonato Mineiro Sub-20 da 2ª Divisão
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas mantém modelo provisório da Câmara de Compensação do transporte público Mín. 17° Máx. 28°

