Terça, 05 de Maio de 2026
22°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades SETE LAGOAS

SAAE celebra parceria com a Caixa e vai construir dois novos reservatórios e concluir sistema da ETE

05/05/2026 às 09h38
Por: Redação
Compartilhe:
Diretor-presidente do SAAE, Flávio da Mata, prefeito Douglas Melo e representantes da Caixa Econômica Federal
Diretor-presidente do SAAE, Flávio da Mata, prefeito Douglas Melo e representantes da Caixa Econômica Federal

A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), celebrou contrato com a Caixa Econômica Federal para importantes projetos de reservação de água em pontos estratégicos da cidade e também execução de obras finais do sistema da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O ato foi oficializado em reunião entre o prefeito Douglas Melo, o diretor-presidente do SAAE, Flávio da Mata, e representantes da Caixa.

A ETE entrou em operação na atual gestão e já recebe mais de 60% de todo o esgoto de Sete Lagoas. Falta muito pouco para o município se tornar referência no Brasil ao tratar 100% de todos os efluentes coletados na área urbana. O SAAE está construindo uma nova estação elevatória de esgoto na comunidade de Wenceslau Braz e agora, parte dos R$ 25 milhões oriundos deste contrato, serão aplicados em obras complementares que interligarão o sistema em uma região de grande densidade populacional. “São projetos que integram a ETE e, quando concluídos, permitirão a entrega do restante dos efluentes coletados na cidade. Isso representa um ganho ambiental enorme e mais qualidade de vida para a população”, comentou Flávio da Mata.

Já a construção de dois novos reservatórios representa a atenção especial da administração municipal com o abastecimento de água sem interrupções. Situação muitas vezes comprometida nas regiões dos bairros Padre Teodoro e Santo Antônio. As unidades chegam para completar a nova estrutura de reservação que tem como destaque o reservatório de 10 milhões de litros em construção na rua Luiz Miranda dos Santos, bairro São Pedro, local conhecido como Monte São João. Estruturas adicionais do sistema da Estação de Tratamento de Água – ETA Rio das Velhas.

“São investimentos para resolver problemas antigos, mas também para preparar Sete Lagoas para o futuro. Nossa cidade está em franco crescimento e esse tem que ser o trabalho do SAAE, oferecer água e garantir o tratamento do esgoto”, explica o prefeito Douglas Melo.

Cada um dos novos reservatórios terá capacidade de 2 milhões de litros o que garantirá o fornecimento de água para os bairros Padre Teodoro, Iporanga, Flórida, Santo Antônio, Santa Rosa, entre outros, quando o sistema de captação e tratamento for paralisado.

Com Assessoria de Comunicação SAAE/Sete Lagoas - MG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas - MG
Sobre o município Notícias de Sete Lagoas - MG
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 27°

Qua 26°C 15°C
Qui 25°C 15°C
Sex 26°C 15°C
Sáb 27°C 15°C
Dom 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio