

No próximo dia 16 de maio (sábado), às 19 horas, o espetáculo “Canção da Barbárie”, solo de Clarice Rodrigues, se apresenta no Quintal Boi da Manta, comemorando 1 ano da estreia do espetáculo. Os ingressos estão sendo vendidos a R$30,00 e podem ser retirados pela plataforma Sympla.
Com autoria e atuação de Clarice Rodrigues e direção de Luan Silva, o espetáculo conta a história de Dora, uma enfermeira do Hospital Colônia de Barbacena, instituição marcada por graves violações de direitos humanos e que ficou conhecida como cenário do chamado “Holocausto Brasileiro”. No espetáculo, a personagem remonta memórias da sua vida pessoal e do Holocausto Brasileiro no manicômio, ao mesmo tempo em que revive conflitos éticos que a acompanham desde o período em que atuou no local.
Estreada em 2025, a obra já rodou o Brasil em palcos como a SP Escola de Teatro - em São Paulo - e o Centro Cultural UFMG - em Belo Horizonte. Recentemente, o espetáculo foi contemplado com as premiações de Melhor atuação e o prêmio especial de Cartografia da Cena no 9• Festival Internacional de Guaranésia, sendo também classificado para o Festto 2026 (Festival Nacional de Teatro de Teófilo Otoni).
A montagem abordar memórias pessoais e relatos históricos, utilizando uma narrativa carregada de referências, como o livro Holocausto Brasileiro da jornalista mineira Daniela Arbex, o documentário “Em Nome da Razão” (Helvécio Ratton, 1979); além de outras referências cênicas como a pesquisa da Dramaturgia da Imagem realizada pela atriz em residência no Teatro de Los Andes na Bolívia.
Além da atuação e dramaturgia de Cladice, o solo também possui Lari de Souza na iluminação e cenografia e o ator Luan Silva na direção. A peça tem classificação indicativa de 14 anos. Para retirada de ingressos, acesse o link: https://www.sympla.com.br/evento/cancao-da-barbarie/3406751
Mais informações através do Instagram: @cancaodabarbarie.
Sete Lagoas Vai trabalhar no domingo de eleição? Veja os direitos do trabalhador
Sete Lagoas Promotor de Justiça de Sete Lagoas lança livro de memórias sobre a infância nos anos 1980
Sete Lagoas Mega-Sena sorteia R$ 75 milhões nesta quinta-feira após novo acúmulo Mín. 19° Máx. 31°



