
Uma compositora, seu violão e um sonho. Foi assim, de forma simples e profundamente verdadeira, que nasceu a trajetória da cantora e compositora Barbara Rocha. Agora, essa essência ganha vida na turnê “ME AND MY OLD GUITAR” (Eu e meu velho violão), um espetáculo intimista que resgata a origem de sua música: apenas ela, seu violão e as canções que começaram a surgir dentro de um quarto, no interior de Minas Gerais.
Despindo-se da formação completa de banda, Barbara apresenta um show sensível, próximo e despretensioso, criando uma atmosfera de conexão direta com o público. Entre músicas autorais e releituras de artistas que marcaram sua caminhada, a cantora compartilha histórias, emoções e os bastidores de suas composições, transformando cada apresentação em uma experiência humana e afetiva.
Ao longo do espetáculo, o público é convidado não apenas a ouvir músicas, mas também a participar de uma conversa aberta sobre sonhos, desafios, arte, identidade e liberdade. O formato intimista permite uma troca genuína entre artista e plateia, fortalecendo vínculos e criando um ambiente acolhedor e emocionalmente potente.
As composições de Bárbara dialogam com temas universais como amor, perda, luto, esperança e recomeços, promovendo identificação e reflexão. Nesse sentido, o projeto também atua como ferramenta de bem-estar e fortalecimento comunitário, valorizando o poder da música ao vivo como espaço de acolhimento, escuta e saúde emocional.
Ao unir influências internacionais à sua própria identidade, Barbara Rocha reafirma a potência da arte como linguagem universal. Seu trabalho dialoga com uma tradição já consolidada na música brasileira, marcada por intercâmbios culturais, releituras e parcerias internacionais que atravessam gerações e estilos.
Mais do que um show, “ME AND MY OLD GUITAR” é um convite para voltar à essência: ao momento em que a arte nasce da necessidade de sentir, contar e compartilhar histórias. Uma experiência intimista, emocional e verdadeira — exatamente como tudo começou.
O show “ME AND MY OLD GUITAR” acontecerá gratuitamente no Quintal Boi da Manta (Rua João Pinheiro, 174, centro. Sete Lagoas), dia 17 de maio – domingo, às 19h00.
Os ingressos gratuitos podem ser retirados pelo Sympla
SETE LAGOAS Homem é preso em Sete Lagoas após perseguir e ameaçar companheira com revólver
SETE LAGOAS Colisão entre moto e caminhão deixa uma vítima fatal na MG-238, em Sete Lagoas
CINEMA Filme “Hungria: A Escolha de um Sonho” revela a trajetória do cantor antes da fama nacional
SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas avança com obras da UBS Dona Silvia para beneficiar mais de 10 mil pessoas
SETE LAGOAS Operação da PM no bairro São João resulta na prisão de três jovens por tráfico e posse de arma
GASTOS PÚBLICOS Projeto de lei na ALMG propõe teto de R$ 500 mil para shows financiados com dinheiro público
SETE LAGOAS Vereadora Silvia Regina oficializa pré-candidatura a Deputada Estadual por Sete Lagoas
SETE LAGOAS Orgulho de Sete Lagoas: Embrapa Milho e Sorgo é homenageada pela ALMG pelos seus 50 anos
ACIDENTE Engavetamento no Anel Rodoviário atingiu motoristas de Sete Lagoas, Matozinhos e Pedro Leopoldo Mín. 16° Máx. 27°

