
A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreendeu, na noite da última quinta-feira (21), um carregamento com 200 mil figurinhas falsificadas do álbum da Copa do Mundo. A ação policial ocorreu no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Flagrante no transporte
Os agentes civis localizaram as milhares de figurinhas escondidas no compartimento de carga de um ônibus de viagem. Diante da evidente falsificação do produto oficial, todo o material foi recolhido e encaminhado para a sede da delegacia especializada.
Destruição do material e investigações
De acordo com a Polícia Civil, os cromos apreendidos serão submetidos a uma perícia técnica para comprovar formalmente a fraude. Posteriormente, todo o lote será inutilizado e destruído, visto que o comércio desse tipo de material viola gravemente os direitos de imagem, direitos autorais e o Código de Defesa do Consumidor.
A investigação segue em andamento para mapear a rota de circulação das falsificações, identificar o local exato onde os produtos foram fabricados e descobrir como seria feita a distribuição final para os pontos de venda.
SETE LAGOAS Funcionários da Turi denunciam atraso no vale-refeição e cogitam nova paralisação em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Copa Aproximar terá segunda rodada com dez partidas em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Eclipse lunar poderá ser observado em todo o Brasil no fim de agosto; veja os horários
SETE LAGOAS Inscrições para cursos técnicos do SENAI terminam nesta sexta-feira; confira as opções em Sete Lagoas
TECNOLOGIA ChatGPT apresenta instabilidade e usuários relatam falhas na geração de imagens nesta segunda-feira
SETE LAGOAS Obras na BR-040 visam melhorar pistas e implantar sistema de identificação de veículos com excesso de peso
SETE LAGOAS Obras na BR-040 vão provocar mudanças no trânsito em Sete Lagoas e outras cidades mineiras
SETE LAGOAS TRE-MG divulga guia com regras da propaganda eleitoral para as eleições de 2026
SETE LAGOAS Biometria traz mais segurança, mas eleitor poderá votar sem reconhecimento da digital nas eleições de 2026 Mín. 14° Máx. 28°

