
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de transportar drogas sintéticas, conhecidas como maconha “nobre”, do Rio de Janeiro para a cidade de Muriaé, na Zona da Mata mineira. A prisão ocorreu nesse domingo (14/6), durante a operação Classe A, voltada ao combate ao tráfico de drogas.
Conforme a PCMG, os policiais apreenderam aproximadamente meio quilo da substância conhecida como “Dry”, um tipo de haxixe produzido a partir da resina da cannabis e que possui concentração de THC - componente responsável pelos efeitos psicoativos - superior à da maconha convencional.
Segundo o delegado Glaydson Ferreira, o entorpecente possui elevado valor no mercado ilegal. “Trata-se de uma substância entorpecente de alto valor comercial, normalmente associada a um público de maior poder aquisitivo, em razão do seu preço elevado no mercado ilícito”, destacou.
As investigações tiveram início após levantamentos apontarem o transporte de uma carga de drogas com destino ao município mineiro. Com base nas informações apuradas, equipes da Polícia Civil passaram a monitorar o suspeito e organizaram uma operação para abordá-lo na região central de Muriaé.
Durante a ação policial, o investigado tentou escapar e chegou a pular nas águas do Rio Muriaé. Apesar da tentativa de fuga, ele foi alcançado e detido pelos agentes.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
SETE LAGOAS Polícia apreende drogas e celulares que seriam enviados para detentos em presídio de Sete Lagoas
SETE LAGOAS Família procura por Samuel Ferreira, jovem desaparecido em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Jovem é preso após agredir irmãs e ameaçar matar a mãe em Sete Lagoas Mín. 14° Máx. 27°

