
O Brasil encerra a participação na fase de grupos da Copa do Mundo diante da Escócia nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio de Miami, nos Estados Unidos. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo, sportv, ge tv, ge, SBT e CazéTV. O ge também acompanha todos os lances em tempo real. A Seleção terá mudanças na escalação, já que Raphinha está fora após sofrer uma lesão muscular na coxa.
Na TV Globo, a narração será de Everaldo Marques, com comentários de Ana Thaís Matos, Cristiane, Denilson e Junior. No sportv, Luiz Carlos Jr. narra, ao lado dos comentaristas Eric Faria e Ricardinho. Já a ge tv transmite com Jorge Iggor, Bruno Formiga e Luana Maluf.
Depois do tropeço na estreia contra Marrocos, o Brasil reagiu com vitória por 3 a 0 sobre o Haiti na rodada passada. Com quatro pontos, a equipe comandada por Carlo Ancelotti chega próxima da classificação para a próxima fase.
A disputa agora é pela liderança do Grupo C. Marrocos também soma quatro pontos e encara o Haiti no mesmo horário. Em caso de vitória das duas seleções, o primeiro lugar será definido no saldo de gols. O Brasil inicia a rodada com saldo +3, enquanto os marroquinos têm +1.
Historicamente, a Escócia leva desvantagem no confronto. Em 10 partidas contra o Brasil, foram oito vitórias brasileiras e dois empates.
Mesmo assim, os escoceses ainda seguem vivos na luta pela classificação. Com três pontos conquistados após vencer o Haiti, a equipe europeia pode avançar até mesmo com um empate — ou até com derrota, dependendo da combinação de resultados e saldo de gols, já que o novo regulamento classifica os oito melhores terceiros colocados.
Raphinha está fora por conta de uma lesão muscular na coxa. Em compensação, Neymar voltou a ser relacionado após se recuperar de um problema na panturrilha e fica à disposição da Seleção pela primeira vez em três anos.
A expectativa inicial era contar com o camisa 10 apenas em uma possível segunda fase, mas a evolução durante os treinamentos acelerou o retorno. Neymar treinou normalmente com bola e deve começar a partida no banco de reservas.
Escócia – Técnico: Steve Clarke
A tendência é que a Escócia mantenha a postura defensiva utilizada contra Marrocos, apostando em uma estratégia cautelosa. Ainda assim, Steve Clarke admitiu que a equipe precisará ter mais posse de bola e presença ofensiva para buscar a classificação.
Entre os destaques estão o meia McTominay, do Napoli, e o lateral Robertson, companheiro de Alisson no Liverpool.
Provável escalação da Escócia: Gunn; Patterson, Hendry, Hanley e Robertson; McTominay, Ferguson e Christie; McGinn, Adams e Doak.
Brasil – Técnico: Carlo Ancelotti
Rayan deve ser a principal novidade na equipe titular. O atacante do Bournemouth treinou entre os titulares, e Carlo Ancelotti indicou que essa deve ser a única alteração em relação ao time que venceu o Haiti.
Casemiro e Douglas Santos, mesmo pendurados, devem seguir entre os titulares. Ambos ficam fora da próxima fase caso recebam cartão amarelo, mas a comissão técnica optou por manter a base da equipe.
Provável escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rayan, Matheus Cunha e Vini Jr.
Desfalque: Raphinha (lesão na coxa)
Pendurados: Casemiro e Douglas Santos
Arbitragem:
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Assistentes: Alberto Morin (México) e Marco Bisguerra (México)
4º árbitro: Espen Eskas (Noruega)
Assistente reserva: Jan Erik Engan (Noruega)
CAETANÓPOLIS Atleta de Caetanópolis se destaca e conquista pódios em estreia no fisiculturismo
SETE LAGOAS Festival Transformar Mari Cassemiro 2026 é sucesso em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Copa do Futuro continua neste sábado: confira os resultados e os próximos jogos Mín. 16° Máx. 25°
