
Um motorista de 24 anos foi preso nesta segunda-feira (13) após abandonar um carro com cerca de 300 quilos de maconha e pular no Rio das Velhas para fugir da Polícia Militar Rodoviária, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a corporação, o homem desobedeceu a uma ordem de parada durante uma blitz na MGC-262 e iniciou uma fuga em alta velocidade.
A perseguição contou com o apoio de equipes do 61º Batalhão da PM e da Guarda Civil Municipal de Sabará. De acordo com a polícia, ao chegar próximo ao aterro sanitário da cidade, o motorista ficou sem saída, abandonou o carro e entrou no Rio das Velhas.
Ele conseguiu atravessar o rio nadando e correu para uma área de mata, mas foi cercado e preso.
Segundo o tenente Filipi Augusto, da Polícia Militar Rodoviária, o suspeito dirigiu de forma perigosa durante a tentativa de fuga.
"Determinamos que ele parasse para ser fiscalizado, mas ele decidiu empreender fuga em altíssima velocidade", disse o tenente.
Ainda conforme a PM, o jovem tem passagens por tráfico de drogas e é suspeito de integrar uma facção criminosa que atua na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante a abordagem, ele apresentou informações contraditórias e não informou para onde levaria a carga. A suspeita da polícia é de que a droga seria distribuída em Sabará.
BELO HORIZONTE Homem que chutou rosto da filha no Paraná é indiciado por lesão corporal e tortura
BELO HORIZONTE Belo Horizonte abre celebrações dos 10 anos da Pampulha como Patrimônio Mundial com evento que projeta o futuro da região
BELO HORIZONTE Pampulha celebra 10 anos como Patrimônio Mundial da Unesco com programação gratuita em Belo Horizonte
BELO HORIZONTE Domingos Sávio admite impasse no PL mineiro, mas insiste em candidatura de Cleitinho ao governo
BELO HORIZONTE FEBTUR-MG apresenta propostas para fortalecer o turismo de Belo Horizonte em reunião com prefeito Álvaro Damião
BELO HORIZONTE Obras de ampliação do Trevo do Belvedere são retomadas nesta quarta-feira (8) Mín. 14° Máx. 26°

