

Moradores de Sete Lagoas denunciam uma série de mortes de cães em situação de rua e suspeitam de casos de envenenamento nos bairros Catarina, Santo Antônio e São Cristóvão. Segundo relatos da população, o número de animais encontrados mortos teria aumentado nos últimos dias, causando preocupação entre os moradores.
Um morador, que preferiu não se identificar, afirma que a situação vem se agravando.
"As mortes estão aumentando a cada dia. É muito triste ver os animais morrendo dessa forma. Precisamos que alguma providência seja tomada antes que mais vidas sejam perdidas", relatou.
Diante da situação, os moradores pedem que as autoridades competentes apurem os casos para identificar a causa das mortes e, caso seja confirmado o envenenamento, responsabilizem os envolvidos.
Além da crueldade contra os animais, a população alerta para os riscos que substâncias tóxicas podem representar para crianças, animais domésticos e para a saúde pública.
O envenenamento de animais é considerado crime no Brasil e pode configurar maus-tratos, conforme a legislação ambiental. Os responsáveis podem responder criminalmente, estando sujeitos a penas de reclusão, multa e outras sanções previstas em lei.
Os moradores orientam que qualquer pessoa que presencie situações suspeitas ou encontre animais com sinais de intoxicação acione imediatamente a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ou entidades de proteção animal. Nos casos em que o animal ainda esteja vivo, a recomendação é buscar atendimento veterinário com urgência.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a abertura de investigação ou confirmação da causa das mortes.
Sete Lagoas Promotor de Justiça de Sete Lagoas lança livro de memórias sobre a infância nos anos 1980
Sete Lagoas Mega-Sena sorteia R$ 75 milhões nesta quinta-feira após novo acúmulo
RODOVIAS Chuva aumenta risco de acidentes na BR-040; Via Cristais reforça orientações aos motoristas Mín. 24° Máx. 35°



