
Um jovem de 18 anos foi preso na noite de domingo (2), no bairro Dona Sílvia, em Sete Lagoas, suspeito de agredir as próprias irmãs e ameaçar a mãe de morte.
Segundo as informações divulgadas, o rapaz chegou à residência exigindo R$ 20 da mãe para comprar drogas. Diante da recusa, ele teria passado a ameaçá-la, dizendo que iria matá-la e colocar fogo no imóvel.
As irmãs tentaram intervir para proteger a mãe e também foram agredidas. Uma delas teve os cabelos puxados e foi ameaçada de morte. A outra entrou em luta corporal com o jovem na tentativa de contê-lo, mas acabou sendo empurrada.
Durante o confronto, o suspeito afirmou que possuía uma arma de fogo e ameaçou “encher de tiros” uma das familiares.
As vítimas contaram aos policiais que convivem com uma situação constante de medo. Segundo os relatos, pessoas ligadas ao tráfico costumam ir até a residência para cobrar dívidas relacionadas ao consumo de drogas do jovem.
Após as agressões, o rapaz fugiu antes da chegada da primeira equipe policial. Durante as buscas, com apoio de outra viatura, ele foi encontrado escondido em um imóvel vizinho, na mesma rua. A entrada dos militares teria sido autorizada pela proprietária da casa.
A Polícia Militar informou que o jovem já possui registros anteriores por tráfico de drogas e ameaça.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
As vítimas receberam orientações sobre os procedimentos cabíveis e sobre o direito de solicitar medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha.
RODOVIAS Via Cristais realiza campanhas educativas e simulado de emergência na BR-040 durante setembro
SETE LAGOAS Pé Descalço promove workshop e festa de forró neste sábado, em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Sandra Maciel conquista tricampeonato brasileiro e leva Sete Lagoas ao topo do boliche Mín. 17° Máx. 26°
