
Dois homens foram presos na noite de segunda-feira (3) após serem flagrados em uma briga com facas no bairro Nova Cidade, em Santana de Pirapama.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h12, na Rua Santo Antônio. Durante patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar encontrou os dois envolvidos em via pública, tentando golpear um ao outro.
Os militares ordenaram que as armas fossem colocadas no chão. Segundo a PM, um dos homens tentou fugir e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemas.
O segundo envolvido também teria reagido à ação policial com chutes e movimentos bruscos, mas acabou contido pelos militares.
Um dos presos afirmou que a confusão começou porque o outro homem estaria assediando uma prima dele.
Ainda conforme o relato, após ouvir uma ameaça de que alguém seria morto, ele foi até a própria casa, pegou uma faca e retornou para tirar satisfações.
O outro envolvido disse que também teria sido ameaçado e, por esse motivo, buscou uma faca para se defender.
Os dois são vizinhos e moram em imóveis localizados no mesmo lote.
Mesmo depois de serem detidos, os homens continuaram trocando ameaças de morte durante o registro da ocorrência.
Segundo as informações divulgadas, um deles afirmou que “iria beber o sangue” do outro caso fosse colocado em liberdade. O segundo respondeu para que o rival “abrisse o olho”.
As duas facas foram apreendidas, e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A Polícia Militar informou ainda que ambos possuem registros anteriores relacionados a crimes como ameaça, lesão corporal, vias de fato e resistência.
SANTANA DE PIRAPAMA Tradicional Festa e Jubileu de Santana 2026 movimentam Santana de Pirapama; veja a programação
ACIDENTE Capotamento em Santana de Pirapama deixa um homem morto e adolescente ferido
SANTANA DE PIRAPAMA Expresso Setelagoano anuncia cortes e mudanças de horários entre Santana de Pirapama e Sete Lagoas Mín. 14° Máx. 26°

