
O Centro Universitário UNIFEMM, de Sete Lagoas, poderá iniciar uma nova etapa de sua trajetória. A Gestão Direta da instituição informou que estão em estágio avançado as negociações para uma possível incorporação das operações acadêmicas e educacionais do UNIFEMM e do Colégio UNIFEMM pela estrutura educacional vinculada à Rede Jesuíta de Educação.
O avanço das tratativas foi consolidado durante uma reunião realizada nesta semana, que contou com a participação da Gestão Direta do UNIFEMM, representantes do Centro Universitário Dom Helder Câmara (UNIDOM) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que acompanha institucionalmente todo o processo.
Participaram da reunião os procuradores Francisco Ângelo Silva Assis e Paulo Cesar Ferreira da Silva.
Segundo o comunicado oficial, o principal objetivo das negociações é construir uma solução institucional que assegure a preservação da história do UNIFEMM, a continuidade das atividades acadêmicas e a proteção dos estudantes, colaboradores e de toda a comunidade educacional.
As tratativas estão sendo conduzidas pelo Centro Universitário Dom Helder Câmara, mantido pela Fundação Movimento Direito e Cidadania (Fundação MDC), entidade privada sem fins lucrativos e detentora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).
A Fundação MDC integra a Rede Internacional de Educação Jesuíta, reconhecida mundialmente pela excelência acadêmica, pela formação humanística e pela gestão educacional de longo prazo.
Nos últimos anos, a Fundação MDC ampliou sua atuação ao assumir também a mantença do antigo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, fortalecendo sua experiência na administração de instituições de ensino superior.
Na capital mineira, a Rede Jesuíta também reúne instituições tradicionais, como o Colégio Loyola e a Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), formando um dos principais polos educacionais do país.
Apesar do avanço das negociações, a possível incorporação ainda depende da conclusão de etapas jurídicas e institucionais.
Segundo a Gestão Direta do UNIFEMM, novas informações serão divulgadas oficialmente à medida que o processo avançar e for concluído.
O comunicado é assinado pelo gestor direto do UNIFEMM, Dr. Leandro Navarrete, pela reitora Dra. Viviane Mayrink e pela pró-reitora acadêmica Dra. Neiva Schuvartz, que reafirmam o compromisso da instituição com a transparência durante todas as fases das tratativas.
SETE LAGOAS Turma do Chaves Cover fará apresentação beneficente em prol da ASAPAC em Sete Lagoas
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá manhã fria e tarde de calor com máxima de 29°C nesta quinta-feira
SETE LAGOAS Prestação de contas da intervenção no transporte coletivo domina sessão da Câmara de Sete Lagoas Mín. 15° Máx. 28°

