

Sete Lagoas recebeu, entre os dias 6 de junho e 11 de julho, a primeira edição da Copa Lado a Lado, competição voltada ao futebol de base e que reuniu jovens atletas de diferentes regiões da cidade.
Organizado pelo Instituto Lado a Lado, presidido por Weliton Silva, o torneio contou com apoio do vereador Walisson Lelé (Rede), da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Sete Lagoas, sob coordenação de Vando Silva.
A competição teve como proposta ampliar o acesso ao esporte e valorizar os campos e estruturas esportivas dos bairros. Além do campo do Verde Vale, as partidas foram realizadas nos campos do Eucalipal, Santa Rosa, Ideal, Cidade de Deus e BrMetals.
Mais do que a disputa esportiva, a Copa foi apresentada pelos organizadores como uma iniciativa de incentivo à disciplina, saúde, trabalho em equipe, integração comunitária e formação de crianças e adolescentes por meio do esporte.
A competição contou com nove equipes envolvidas na formação dos atletas: Verde Vale E.C., Santana F.C., Boa Vista F.C., Projeto Renascer Cidade de Deus, Ideal S.C., América F.C., NEC/Planeta Futuro, Instituto Trilhar e Vista Alegre F.C.
Na categoria Sub-15, o título ficou com o Instituto Trilhar, que venceu o América F.C. por 1 a 0 na decisão.
Samuel Lucas, do Instituto Trilhar, foi eleito o goleiro menos vazado, com apenas um gol sofrido durante todo o torneio. O artilheiro da categoria foi Álex Eduardo, do Verde Vale E.C., com três gols.
No Sub-17, o campeão foi o Verde Vale E.C., que derrotou o Vista Alegre F.C. por 1 a 0 em uma final equilibrada.
O Verde Vale também levou os dois principais prêmios individuais da categoria: Ítalo Moreira terminou como artilheiro, com três gols, enquanto Luan Machado foi o goleiro menos vazado.
No Sub-15, participaram Verde Vale E.C., Projeto Renascer Cidade de Deus, Ideal Sport Club, Santana F.C., Vista Alegre F.C., América F.C., NEC/Planeta Futuro e Instituto Trilhar.
Já no Sub-17, estiveram na disputa NEC/Planeta Futuro, Santana F.C., Vista Alegre F.C., Boa Vista F.C./Ideal S.C., Verde Vale E.C., América F.C., Projeto Renascer e Instituto Trilhar.
A organização avalia que a primeira edição da Copa contribuiu para aproximar famílias, torcedores, atletas e comunidades em torno dos campos dos bairros, além de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes.
Com o encerramento da primeira edição, a Copa Lado a Lado deixa aberta a possibilidade de novas edições e do fortalecimento das ações voltadas ao futebol de base em Sete Lagoas.
Sete Lagoas Empresa abre vaga para operadora de caixa
TRANSPORTE Passagem de ônibus entre Sete Lagoas e BH terá reajuste nesta sexta-feira
Sete Lagoas Quintal Beer Distribuidora abre vaga para repositor Mín. 24° Máx. 35°



