
Sete Lagoas recebe neste sábado (26) mais uma edição da Travessia da Lua, tradicional caminhada noturna realizada na Serra de Santa Helena. A atividade terá aproximadamente 12 quilômetros de percurso e duração estimada de três horas, reunindo aventura, atividade física, contato com a natureza e contemplação da paisagem.
Realizada mensalmente desde 2002, a expedição aproveita o período de transição entre as fases crescente e cheia da Lua para proporcionar aos participantes uma experiência de caminhada pela serra durante a noite.
A concentração será na Praça Francisco Sales, no Centro de Sete Lagoas, às 17h30. A partir do local, os participantes serão transportados de van até o ponto de início da caminhada, na BR-040, no sentido Paraopeba.
O percurso tem nível de dificuldade considerado moderado. Do total de 12 quilômetros, cerca de 70% será realizado por estradas de terra e 30% por trilhas batidas.
Um dos pontos de destaque do trajeto é a chegada à histórica Capela de Santa Helena, localizada no topo da serra. No local, os participantes poderão apreciar a vista panorâmica da região durante a noite, sob a iluminação do luar.
Após o término da caminhada, a organização disponibilizará transporte de van para levar os participantes de volta ao Centro de Sete Lagoas.
A organização recomenda que os participantes utilizem tênis ou botas confortáveis e apropriados para caminhada. Também é indicado usar roupas leves durante o percurso e levar um agasalho, devido à possibilidade de queda da temperatura no alto da serra.
Também é necessário levar uma mochila com água e um lanche leve para o trajeto.
A apresentação de documento de identidade com foto é obrigatória. O uso de lanterna é opcional, mas recomendado para os trechos de trilha com menor iluminação e mais fechados.
As vagas para a expedição são limitadas. Segundo a organização, a medida busca garantir a segurança dos participantes e manter a qualidade da experiência durante a caminhada.
Evento: Travessia da Lua – Sete Lagoas/MG
Data: sábado, 26 de setembro
Horário de saída: 17h30
Ponto de encontro: Praça Francisco Sales – Centro, Sete Lagoas
Percurso: 12 km
Duração estimada: 3 horas
Dificuldade: moderada
Investimento: R$ 80
Inclui: transporte de ida e volta, guia especializado e seguro individual
Inscrições: (31) 99671-5990
MINEIRO 2027 Democrata de Sete Lagoas marca presença em reunião preliminar do Mineiro 2027
SETE LAGOAS Jogos Estudantis de Sete Lagoas definem campeões do vôlei neste fim de semana; confira os jogos
Sete Lagoas Eleitores em Sete Lagoas nos últimos quatro anos, segundo o TSE Mín. 16° Máx. 28°

