

A Irmandade de Nossa Senhora das Graças, mantenedora do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Sete Lagoas, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Residência Médica para início das atividades no primeiro semestre de 2027. O processo é realizado por meio do Processo Seletivo Unificado de Minas Gerais (PSU-MG), com organização da Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (AREMG).
Ao todo, são oferecidas 18 vagas distribuídas em sete programas de Residência Médica, sendo 14 vagas em programas de entrada direta e 4 vagas em programas com pré-requisito, conforme o edital e as condições previstas para o processo seletivo. Os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).
Entre os programas com entrada direta estão Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva e Pediatria. Já os programas com entrada mediante pré-requisito são Nefrologia e Cardiologia.
Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas de 6 a 15 de outubro de 2026, exclusivamente pela internet, por meio do site da AREMG, no menu “Processo Seletivo”. O período de inscrição será encerrado às 18h do dia 15 de outubro.
A taxa de inscrição é de R$ 300 por programa. O candidato deverá preencher o formulário, enviar a documentação exigida e realizar o pagamento dentro dos prazos estabelecidos no edital.
Prova
A primeira etapa do processo seletivo será realizada no dia 22 de novembro de 2026, às 9h, no horário de Brasília. O local da prova será informado no comprovante de confirmação da inscrição, disponibilizado no site da AREMG.
O processo seletivo é composto por duas etapas: prova geral de conhecimentos médicos, com valor de 90 pontos, e avaliação curricular, com valor de 10 pontos.
Para os programas de entrada direta, a prova poderá conter até 100 questões objetivas. Para os programas com pré-requisito, serão aplicadas questões relacionadas às áreas que constituem os pré-requisitos para ingresso no programa.
Início dos programas
Os candidatos aprovados e convocados iniciarão as atividades nos programas de Residência Médica a partir de 1º de março de 2027.
O cronograma prevê ainda a divulgação do resultado da primeira etapa em 10 de dezembro de 2026, do resultado provisório da avaliação curricular em 21 de janeiro de 2027, da nota final em 26 de janeiro e do resultado final com convocação em 28 de janeiro de 2027.
O edital completo, o manual de instruções e todas as orientações para inscrição e acompanhamento das convocações estão disponíveis no site da AREMG – www.aremg.org.br, no menu “Processo Seletivo”.
Serviço
Processo Seletivo de Residência Médica – HNSG/PSU-MG 2027
Inscrições: 6 a 15 de outubro de 2026
Local: www.aremg.org.br – menu “Processo Seletivo”
Taxa: R$ 300 por programa
Prova: 22 de novembro de 2026, às 9h
Início dos programas: a partir de 1º de março de 2027
Informações: (31) 2107-6232 | [email protected]
Com ASCOM HNSG
SETE LAGOAS Sete Lagoas terá quarta-feira de calor intenso, com máxima de 36°C
Sete Lagoas Termina neste domingo (31) o prazo para a entrega da Declaração Anual Simplificada do Microempreendedor Individual (DASN-Simei), referente ao ano-calendário de 2025.
Sete Lagoas Família procura por morador de Sete Lagoas desaparecido em Belo Horizonte Mín. 22° Máx. 36°



