

O Programa de Inovação Musical do Sebrae chega a Sete Lagoas com uma programação gratuita de oficinas voltada à capacitação e profissionalização de músicos, gestores culturais e empreendedores do setor. As atividades serão realizadas entre os dias 13 e 15 de outubro, no Coral Dom Silvério, no Centro da cidade.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela plataforma Sympla. Como as vagas são limitadas, a recomendação é que os interessados façam o cadastro antecipadamente.
A programação começa na terça-feira (13), das 9h às 20h, com conteúdos sobre empreendedorismo na música, crescimento profissional e marketing e diferenciação. Os participantes terão acesso a orientações sobre planejamento estratégico, comunicação, posicionamento no mercado e elaboração de projetos culturais.
Nos dias 14 e 15 de outubro, das 14h às 20h, as atividades terão foco técnico, com os módulos Luteria e Método Prático de Ensaio. A formação é direcionada a integrantes de bandas civis, fanfarras, alunos e professores de escolas de música.
A oficina de luteria abordará temas como conservação, manutenção preventiva e ajustes de instrumentos. Já o módulo de ensaio apresentará métodos para melhorar a organização e o desempenho de grupos musicais. Os participantes poderão realizar procedimentos diretamente em seus próprios instrumentos.
A capacitação será conduzida pelo maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico da Orquestra Ouro Preto, e pelo empresário e diretor de Marca Luiz Abreu.
Evento: Programa de Inovação Musical do Sebrae
Datas: 13, 14 e 15 de outubro
Inscrições: gratuitas, pela plataforma Sympla
Vagas: limitadas
Local: Coral Dom Silvério – Rua José Duarte de Paiva, 431, Centro, Sete Lagoas
Horários: dia 13, das 9h às 20h; dias 14 e 15, das 14h às 20h.
Sete Lagoas Concurso da Emater-MG tem vaga para Sete Lagoas; inscrições seguem abertas
Sete Lagoas Segunda parcela do 13º salário será antecipada em 2026
Sete Lagoas Sesc MG abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz com vagas também para PcD Mín. 18° Máx. 26°



