
O Atlético caminhava para o terceiro jogo consecutivo sem vitória na temporada 2018. Mas a estrela do novo camisa 9 alvinegro brilhou pela primeira vez. O atacante Ricardo Oliveira, nos acréscimos do segundo tempo, aproveitou a única chance que teve durante toda a partida contra a URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, para dar um belo toque de cavadinha e marcar o gol da vitória por 1 a 0, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
O Alvinegro teve muitas dificuldades durante o jogo. Foram vários lançamentos longos (37) e pouca criação. A URT não deu espaços e o time atleticano não conseguia chegar à area para finalizar. A única chance clara do Galo apareceu no fim e, Ricardo Oliveira, não perdoou.
Depois de dois jogos, o Galo voltou a vencer. O triunfo por 1 a 0 levou a equipe para a terceira posição do Campeonato Mineiro, com oito pontos. Se tivesse empatado, o Atlético terminaria a rodada na oitava colocação. A URT, que conheceu a primeira derrota no Estadual, ocupa a quarta posição por ter um gol a menos de saldo que o Alvinegro.
Agora, o Atlético muda o foco na temporada. Na quarta-feira, a estreia na Copa do Brasil, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena da Floresta, contra o Atlético-AC. O duelo era apontado como o mais importante do clube no início da temporada.
O jogo
Com campanha irregular no Campeonato Mineiro, o Atlético entrou em campo com os titulares contra a URT. Apesar de ter a principal formação, o Galo começou o jogo acuado em Patos de Minas. Nos 15 minutos iniciais, a equipe comandada por Luiz Alberto da Silva atuou de forma acuada, com poucas investidas ofensivas. O ‘Trovão Azul’, no entanto, não conseguiu criar chances de perigo.
Aos poucos, a equipe alvinegra foi se soltando. Foram várias chances em cobranças de escanteio, mas os lances não levaram perigo à URT. Já numa falta na entrada da área, Otero exigiu grande defesa do goleiro Carlão. Apesar do domínio territorial, o Atlético tinha muita dificuldade em penetrar a área do time da casa e foi obrigado a dar vários lançamentos longos para tentar chegar perto do gol.
A URT só assustou num descuido do Alvinegro. E quase abriu o placar. Gabriel dominou errado, perdeu a bola no meio-campo e Jean Carioca recebeu lançamento livre. O atacante viu o goleiro Victor adiantado e tentou o toque por cobertura, mas a bola não foi na direção do gol. O Galo ainda criou a última chance da etapa inicial, com Róger Guedes, que chutou de fora da área com perigo.
O Atlético voltou para a etapa complementar dominando as ações. Mais uma vez, o time tinha dificuldades para encontrar espaços. Tanto que, logo aos 12 minutos, Luan foi o escolhido para entrar na vaga de Cazares, que era o responsável pela armação, mas esteve muito apagado. Enquanto isso, a URT apostava em chutes de fora da área. Em um deles, Victor fez boa defesa após batida venenosa de Éwerton Maradona.
O Atlético seguiu trocando passes no campo de ataque, mas as dificuldades persistiam. Luiz Alberto colocou o jovem Marco Túlio no lugar de Róger Guedes e o garoto conseguiu duas boas jogadas, uma delas parando em defesa de Carlão. A URT ainda teve boa chance com Wellington, que acabara de entrar, finalizou para grande defesa de Victor.
E quando a partida caminhava para o empate sem gols, apareceu a estrela do novo camisa 9 atleticano. Otero fez belo lançamento rasteiro para Ricardo Oliveira, nas costas da defesa. O centroavante avançou livre e deu belo toque de cavadinha, por cima do goleiro Carlão, para marcar o gol da vitória alvinegra no apagar das luzes: 0 a 1.
URT 0 x 1 Atlético
URT
Carlão; Carlinhos, Rodolfo, Victor Salinas e Thiago Pereira; Douglas Maia, Jean Carioca, Eduardo Ramos (Wellington), Éwerton Maradona e Bruninho; Felipe Alves
Técnico: Rodrigo Santana
Atlético
Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Danilo; Arouca e Elias (Gustavo Blanco); Róger Guedes, Cazares (Luan) e Otero Ricardo Oliveira
Técnico: Luiz Alberto da Silva
Gol: Ricardo Oliveira, aos 46 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Felipe Alves (URT); Samuel Xavier, Otero (ATL)
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Zama Maciel, em Patos de Minas
Data e horário: domingo, 4 de fevereiro, às 19h30
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marcus Vinícius Gomes
Assista os melhores momentos do jogo:
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

