
Os moradores de Sete Lagoas, Prudente de Moraes, Matozinhos e Capim Branco sentiram um forte tremor por volta das 9 horas dessa segunda-feira 11. De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o abalo aconteceu em Funilândia com magnitude de 3.3 na escala Richter, ou seja, o mais forte sentido até o momento.
Moradores da cidade de Matozinhos ficaram em pânico, correndo de suas casas devido ao tremor que aconteceu ainda mais forte na cidade. Em Prudente de Moraes o morador Alexandre Souza disse em seu depoimento em rede social que o tremor foi tão forte em sua residência que panelas e até o liquidificador teriam caídos devido o forte tremor.
Em Sete Lagoas há informações que o tremor também foi sentido em vário, bairros da cidade, bairros: Papa Vento, Nova Cidade, Cidade de Deus e Montreal.
Segundo informações, a sede da CIA da Polícia Militar de Prudente de Moraes teria sofrido várias rachaduras em sua estrutura.
As cidades vizinhas vêm sentindo os abalos sísmicos desde o mês de março, várias teorias tem sido apontadas por especialistas, mas nada de concreto foi informado sobre as causas dos tremores.
De acordo com o Observatório Sísmico da UMB, de quinta-feira 06/04 até segunda-feira 11/04, foram registrados 7 abalos no Brasil, sendo 5 entre Pedro Leopoldo e Sete Lagoas.
Surpresa Surpresa emocionante: policial militar interrompe rotina e visita esposa em formação para comemorar aniversário da filha em Sete Lagoas
Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas Mín. 21° Máx. 34°


