Domingo, 18 de Maio de 2025
25°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Esportes Próximo do Galo

Fred aceita reduzir salário e está próximo de fechar com o Atlético-MG

A expectativa da diretoria atleticana é que tudo seja resolvido ainda nesta quarta-feira, com a presença de Fred em Belo Horizonte.

13/04/2016 às 08h58
Por: Redação Fonte: Da redação com/ Esporte Uol
Compartilhe:
Fred aceita reduzir o salário para trocar o Fluminense pelo Atlético-MG
Fred aceita reduzir o salário para trocar o Fluminense pelo Atlético-MG

As conversas entre Atlético-MG, Fluminense e o atacante Fred evoluíram bastante nas últimas horas e o jogador está muito próximo de ser anunciado como reforço do clube mineiro para a sequência da temporada. O atleta de 32 anos já acertou sua parte com o Atlético, inclusive com uma redução no salário. Fred recebia cerca de R$ 800 mil mensais no Fluminense, mas em Minas Gerais sua remuneração vai ser de R$ 500 mil por mês, além de metas, como apurou o UOL Esporte.

A expectativa da diretoria atleticana é que tudo seja resolvido ainda nesta quarta-feira, com a presença de Fred em Belo Horizonte. O jogador é aguardado na capital mineira para finalizar a transação, passar por exames médicos e assinar o contrato. O desejo do Atlético é contar com o centroavante já nas finais do Campeonato Mineiro.

As inscrições no Estadual se encerram nesta sexta-feira. Caso tudo seja sacramentado nas próximas horas e o jogador tenha o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até o dia 15, ele vai poder jogar contra a URT, pela semifinal do Mineiro.

Mas para contar com o centroavante, que tem vínculo com o Fluminense até 2018, o Atlético vai liberar alguns jogadores para o clube carioca. Os nomes ainda são estudados pelas duas diretorias, mas os jovens Eduardo e Carlos foram cogitados, assim como o meia Dátolo. E é justamente o ponto que mais complicado na negociação. Bastante identificado com o Atlético e com desejo de retornar ao Boca Juniors em janeiro, quando fica sem contrato com a equipe mineira, o meia argentino precisa ser convencido pela diretoria alvinegra.

E a presença do técnico Levir Culpi no comando do Fluminense pode ser um diferencial. Dátolo é bastante ligado ao treinador, com quem trabalhou no Atlético, entre abril de 2014 e novembro de 2015. A relação de Levir com Dátolo era tão boa na Cidade do Galo que o jogador chegou a ser chamado de filho do treinador, pelos demais atletas do elenco alvinegro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 14h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 24°

Seg 25°C 12°C
Ter 25°C 13°C
Qua 26°C 13°C
Qui 27°C 13°C
Sex 27°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio