
América e Cruzeiro se reencontram neste sábado, às 16h20, no Independência, para começarem a definir uma vaga na decisão do Campeonato Mineiro. Classificado na rodada final da primeira fase, o Coelho terá missão complicada contra a Raposa, que se habilitou a disputar as semifinais antecipadamente e com a melhor campanha. Além disso, o time do técnico Deivid mantém invencibilidade desde o início do Estadual.
As principais novidades do jogo deste sábado estarão nos bancos de reservas. No lado alviverde, Borges poderá ter a primeira oportunidade com Givanildo. Contratado há um mês, o jogador é a esperança do Coelho para 2016. Por outro lado, o Cruzeiro voltou a relacionar o atacante Willian. O jogador se recuperou de lesão, treinou ao longo da semana e reúne condições para o duelo.
Cruzeiro
O técnico Deivid preferiu alimentar mistério ao longo da semana e comandou atividades na Toca da Raposa II sem a presença da imprensa. Nessa sexta-feira, porém, dia de conceder entrevista coletiva, o treinador indicou que voltará a utilizar o esquema com três volantes, diferentemente da última partida em que escalou titulares, a vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, no Mineirão.
“Fica muito mais equilibrado com três volantes, já pegou a maneira de jogar, como foi em 2013 e 2014 com dois volantes. Foi uma maneira de jogar que encaixou. No fim de 2015 e em 2016, o time encaixou com três volantes. Foi dessa maneira que conseguimos ter o equilíbrio”, afirmou.
Willian estará de volta no banco de reservas do Cruzeiro e poderá ser a grande novidade no decorrer da partida. O treinador, que poupou titulares na última rodada da primeira fase, terá suas principais peças à disposição neste sábado. Depois de cumprirem suspensão automática, os argentinos Sánchez Miño e Lucas Romero deverão retornar ao time.
Embora relacionado, o lateral-direito Fabiano deverá ser apenas opção no banco de reservas. O jogador se queixou de desgaste muscular e foi poupado dos últimos dois jogos, bem como dos treinamentos nesta semana, na Toca II. Mayke deve ser o titular no confronto diante do América.
América
Assim como o Cruzeiro, o América também optou por realizar treino fechado nesta semana. O técnico Givanildo Oliveira tem várias dúvidas para a montagem do time, principalmente por causa das lesões de seus comandados. Os meias Osman e Rafael Bastos ainda se recuperam e só deverão ser reavaliados minutos antes do clássico.
“A gente tem algumas situações para resolver. É a primeira vez que eu faço isso aqui (treino fechado). Mas, eu achei que era o momento, que precisava. A gente não sabe como virá o adversário, porque também treinou fechado. Então, nós vamos aguardar até amanhã para ter uma definição dos 11 que começam”, alertou.
Por outro lado, o América terá o retorno do jovem Matheusinho, de 18 anos, que serviu a Seleção Brasileira Sub-20 e desembarcou em Belo Horizonte na noite dessa sexta-feira. Ele poderá substituir Osman. Para a vaga de Rafael Bastos, que também será reavaliado, Givanildo deve escalar Tiago Luís.
A principal novidade do América neste sábado, no entanto, estará no banco de reservas. Principal contratação para a temporada, o atacante Borges foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Givanildo Oliveira e prometeu fazer de tudo para ter condições físicas de atuar no Independência. O Coelho poderá apostar na “lei do ex”, já que o atacante vestiu a camisa do Cruzeiro recentemente.
AMÉRICA X CRUZEIRO
América
João Ricardo; Adalberto, Alison e Sueliton; Pablo, Leandro Guerreiro, Tony, Rafael Bastos (Tiago Luís) e Bryan; Osman (Matheusinho) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta e Rafael Silva. Técnico: Deivid
Motivo: jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 16 de abril de 2016 (sábado)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (Asp. Fifa/MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Magno Arantes Lira (CBF/FMF)
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 31°

