Domingo, 18 de Maio de 2025
14°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Saúde Bateria

Criança de dois anos engole bateria de controle remoto de ventilador

A criança foi socorrida no Hospital São Camilo de Belo Horizonte para a retirada da bateria

04/04/2018 às 11h29 Atualizada em 04/04/2018 às 11h36
Por: Redação
Compartilhe:
Criança de dois anos engole bateria de controle remoto de ventilador

“Todo cuidado com criança é pouco!” É o que alerta o pediatra de Belo Horizonte, Dr. Cláudio Ferreira Pinto, em suas redes sociais.

Nesta terça-feira (3), Dr. Cláudio divulgou que atendeu no Hospital São Camilo, uma criança de dois anos que engoliu uma bateria de controle remoto de ventilador e a mesma "entalou" na região próxima do esôfago.

Segundo ele, apesar de ser socorrida rapidamente e levada ao serviço de endoscopia para a retirada do corpo estranho, a bateria já havia liberado uma grande quantidade cáustica, causando necrose em extensa área próxima ao esôfago.

“Agora a criança alimenta por sonda e seguirá várias intervenções para dilatar o esôfago. Por isso, por favor, cuidado com baterias e pilhas, dentre outros pequenos objetos que as crianças levam à boca!”, adverte.

Da Redação - Fotos: Dr. Cláudio Ferreira Pinto

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 23h07 - Fonte: ClimaTempo
14°
Tempo limpo

Mín. 12° Máx. 26°

Seg 26°C 13°C
Ter 26°C 12°C
Qua 27°C 12°C
Qui 28°C 14°C
Sex °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio