
Homem foi detido nesta quinta-feira (5) após a Justiça de Minas emitir um mandado de prisão preventiva contra ele
Um pai de santo, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil (PCMG) nesta quinta-feira (5) em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sob a suspeita de abusar de ao menos 18 fiéis.
O homem é investigado por crimes como fraude sexual, estupro, estupro de vulnerável e extorsão. Ele foi detido após a 2ª Vara Cível Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Pedro Leopoldo expedir um mandado de prisão preventiva.
De acordo com informações do documento, obtido pela Itatiaia, a medida cautelar foi determinada pela Justiça após representação da autoridade policial e “a fim de garantir a ordem pública, assegurar a instrução criminal e a aplicação da lei penal”.
Fontes ligadas à investigação ouvidas pela reportagem informaram que ao menos 18 vítimas foram incluídas no inquérito policial. As apurações começaram em 2023 após uma denúncia anônima.
O pai de santo é suspeito de abusar de mulheres que procuravam consulta espiritual. Segundo as vítimas, o homem dizia estar incorporado por entidades e afirmava que as relações sexuais faziam parte do tratamento.
Uma das testemunhas ouvidas pelos investigadores contou que mulheres que recusavam participar dessas práticas eram expulsas do terreiro, perseguidas e ameaçadas pelo investigado. Entre os itens apreendidos pela PCMG está um pênis de aço.
Denúncias podem ser registradas presencialmente em uma unidade policial ou registradas via disque 100 e 181. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) garante anonimato e sigilo aos denunciantes. Em casos de emergência, os números a serem acionados são o 190 (Polícia Militar), 193 (Corpo de Bombeiros) e 197 (Polícia Civil).
Aniversário Pedro Leopoldo celebra 102 anos com programação especial de cultura, esporte e lazer
Credenciamento Prefeitura reabre credenciamento de artistas para programação cultural de 2026 em Pedro Leopoldo
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo Mín. 19° Máx. 27°


