
A final do Campeonato Mineiro de Rugby vai acontecer em Sete Lagoas no dia 16 de junho, no Campo do Bela Vista, Bairro Santa Luzia.
A cidade conta com uma equipe que treina às terças e quintas-feiras, no horário de 20 às 22 horas, no Parque Náutico da Lagoa Boa Vista. Trata-se do "Alligators Rugby" de Sete Lagoas, que teve início em 2012 com 5 pessoas e atualmente tem a participação de cerca de 20 atletas.
Segundo o presidente do "Alligators Rugby", Luiz Fernando Gomes de Castro, neste ano de 2018, a diretoria da Federação Mineira de Rugby, com sede em Belo Horizonte, foi renovada, o que possibilitou a realização da disputa da final do Campeonato em Sete Lagoas.
"O jogo será na parte da tarde com horário a ser definido, sendo que o evento deverá iniciar mais cedo. Será um evento aberto com show de banda de Rock, food truck e festival de shop da Cervejaria Backer", explica Luiz Fernando.

De acordo com o presidente, trata-se de um esporte ainda novo na cidade. "Lutamos pela sua divulgação, a fim de que mais pessoas conheçam e resolvam praticar o Rugby que exige condicionamento físico. Há espaço para todos, nas modalidades masculino e feminino, que treinam e jogam separados. ", incentiva.
Luiz Fernando esclarece que a equipe adulta é constituída por atletas a partir de 16 anos, considerando que há também um projeto social do Rugby em Sete Lagoas, com crianças de 10 a 15 anos, em pleno funcionamento no campo da Associação dos Ferroviários, localizado atrás do Restaurante Popular.
O presidente do time conta que o "Alligators Rugby" disputa o Campeonato Mineiro, em parceria com uma equipe de Lagoa Santa, para formar os times masculino e feminino. Ele também destaca a importância de uma maior divulgação do esporte na cidade.
Da Redação - Fotos: Página "Alligators Sete Lagoas Rugby Team"
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas
Homenagem Prefeitura de Sete Lagoas promove homenagem aos Atletas Destaque 2025 em cerimônia no Ginásio da Feirinha Mín. 22° Máx. 34°

