A Secretaria de Saúde de Minas Gerais já registrou 57 mortes em todo estado por doenças respiratórias. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14) no Informe Epidemiológico da Gripe.
Nos 800 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 458 foram confirmadas a partir de amostras processadas. Nas 57 mortes, cinco foram associadas a outros vírus respiratórios (Parainfluenza e Metapneumovírus), e dois foram confirmados para o vírus Influenza, sendo 100% decorrentes da Influenza A.
Dos óbitos relacionados à Influenza, 50% foram associados ao subtipo A/H3 sazonal e a Influenza A não subtipado. A frequência de óbitos associados à Influenza no Estado, segundo municípios de residência, está distribuída na Tabela 3.
No geral, em 2018, foram confirmados, até o momento, 53 casos de SRAG causados pelo vírus da gripe (Influenza). Foram notificados dois óbitos associados ao vírus da Influenza.
Dos 53 casos de SRAG causados pela Influenza: 33 foram de Influenza A/H3 Sazonal; 5 de Influenza A/(HINI)pdm09; 12 de Influenza A não subtipado; e 3 Influenza B. Para mais detalhes do boletim da gripe, clique aqui.
Da SES-MG
Mín. 12° Máx. 26°