Conforme já noticiado pelo site Megacidade.com, na manhã desta segunda-feira (4), assaltantes armados invadiram a agência do Banco Sicoob de Papagaios.
Segundo informações, a esposa e filha do tesoureiro, sequestradas na noite deste domingo (3), já foram libertadas.
A situação era dramática no local, onde o gerente foi mantido do lado de fora com bombas em um colete, junto a seu corpo.
Foi acionado o reforço policial com helicóptero, o Batalhão de Missões Especiais e o esquadrão antibombas do BOPE, que chegaram a Papagaios. As principais saídas e entradas da cidade já haviam sido ocupadas pela Polícia.
Os bandidos tinham ido à noite deste domingo (3) na casa do tesoureiro, tornando reféns seus familiares. Já pela manhã desta segunda-feira (4), enquanto um grupo foi para a Agência do Sicoob efetuar o assalto, outros integrantes foram com a mulher e a filha do tesoureiro, para local ignorado.
A partir daí, a Polícia foi acionada e fechou o cerco, prendeu um suspeito ainda dentro da Agência, liberou oito reféns e toda a manhã passou a ser de muita tensão na cidade de Papagaios.
O gerente era mantido pelos bandidos na porta da Agência, com bombas em um colete, junto a seu corpo. Por outro lado, a mulher e filha do tesoureiro permaneciam sequestradas em local incerto.
O gerente acabou sendo liberado e as bombas implodidas pelo BOPE. Informações também dão conta que a esposa e filha do tesoureiro foram libertadas no Bairro Jardim Vitória em Belo Horizonte, sendo levadas pela viatura do 16º Batalhão, para a Base do BOPE.
Prossegue o trabalho de investigação da Polícia, com o objetivo de prender os demais bandidos, responsáveis por este assalto em Papagaios.
De acordo com informações, quatro assaltantes fugiram em um carro de Governador Valadares, levando dinheiro do banco, não havendo até então, informações sobre o valor.
Da Redação
Mín. 14° Máx. 23°