A Polícia Civil investiga o caso de uma bebê abandonada dentro de um saco de lixo em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O corpo da recém-nascida foi localizado em um saco plástico deixado próximo a um veículo no bairro São Judas no fim da tarde do último domingo (3).
A Polícia Militar (PM) conta que um morador encontrou o corpo quando foi pegar o saco plástico para colocá-lo na lixeira. Ao ver que se tratava de um bebê, ele acionou as autoridades.
Dentro do saco estava o corpo da menina com diversas lesões e cortes pelo corpo, o cordão umbilical, a placenta, uma calça feminina, que estava suja de sangue, além de uma peça íntima. Apesar de não ter sido constatado quantos meses tinha a vítima, foi possível identificar que a criança estava bem desenvolvida.
Aos militares, moradores disseram que não escutaram barulho, por conta disso acredita-se que a mãe esteve somente de passagem pelo local. Contatos foram realizados com hospitais da região para que a PM fosse acionada caso alguma mulher apareça com sangramentos ou outras condições similares.
O corpo da recém-nascida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde foi submetido a exames.
Por bhaz
Mín. 14° Máx. 23°