
Foram iniciados os testes do sistema de captação de água do Rio das Velhas / Estação de Tratamento de Água (ETA). O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) juntamente com a empresa responsável pela obra trabalham forte para levara água até a ETA e inaugurar de forma definitiva o empreendimento, previsto para a primeira quinzena de junho. Atualmente a água captada passa pelo desarenador e os testes estão sendo realizados com sucesso.
A remoção de areia ou desarenação, faz parte do tratamento primário e tem por finalidade: evitar abrasão em equipamentos como rotores de bombas, turbinas de aeradores, válvulas e tubulações; reduzir obstruções em canalizações, calhas, caixas de manobra, poços de elevatórias; evitar o acúmulo de sólidos em tanques de tratamento com redução de volume útil e do tempo de reação biológica.
A obra, situada a 15 km de onde vai captar água do rio e a outros 13 km de distância de Sete Lagoas, consiste na captação de água superficial do Rio das Velhas para o abastecimento do município. O sistema terá capacidade para transportar 500 litros de água por segundo. O novo sistema de abastecimento de água de Sete Lagoas, incorporando 500 litros/segundo captados no Rio das Velhas, irá garantir o abastecimento da cidade por mais 20 anos. Na cidade foram construídos ainda 12reservatórios com capacidade total de 7.250m³.
Especial GTA 6: Rockstar libera acesso antecipado do jogo para fã com câncer terminal
Fraternidade Usina de Beneficiamento de Alimentos retoma legado do Padre Adriano no combate à fome em Sete Lagoas
Fé Sete Lagoas terá uma das Missas em ação de graças pela vida e santidade da Venerável Benigna Mín. 19° Máx. 30°


