Quinta, 26 de Junho de 2025
15°

Parcialmente nublado

Sete Lagoas, MG

Polícia No escritório

Por vingança em ação perdida, advogado é esfaqueado no rosto

O crime ocorreu por causa de uma ação judicial interposta em nome de um cliente do advogado que resultou em penhora de alguns bens do autor do esfaqueamento

31/07/2018 às 15h19
Por: Redação
Compartilhe:
Crime aconteceu no escritório do advogado
Crime aconteceu no escritório do advogado

Por vingança, um advogado de 30 anos foi esfaqueado dentro de seu escritório no centro de Patrocínio, no Alto Paranaíba, na noite desta segunda-feira (30).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o advogado contou que o crime ocorreu por causa de uma ação judicial interposta em nome de um cliente, que resultou em penhora de alguns bens do autor do esfaqueamento. Ele se revoltou em ter perdido a ação e atacou o advogado. 

O suspeito, de 42 anos, fugiu logo após o crime. O advogado contou aos militares que o homem chegou em seu escritório e perguntou se a vítima se lembrava dele. Depois disso ele deu golpes de facão na face da vítima que teve um corte profundo na boca, nariz, língua e queixo.

Funcionários do Fórum da cidade disseram aos policiais que 30 minutos antes de cometer o crime o suspeito foi ao Fórum muito exaltado e disse palavras de baixo calão e ofensivas em relação à vítima.

O advogado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros consciente para o Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio. Segundo a irmã dele, Flávia Silva, o profissional está bem e aguarda avaliação da dentista, já que com o golpe ele perdeu um dente. “O homem veio de Uberlândia (Triângulo Mineiro) para atacar o meu irmão. Ele é muito trabalhador e para a gente foi um susto muito grande. É muita violência. Não se pode nem trabalhar em paz.

Segundo ela, a princípio a família está preocupada com a recuperação do advogado e que depois vai pensar nas medidas cabíveis contra o suspeito.

A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar encontrar o suspeito do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil da cidade. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou uma nota de repúdio a tentativa de homicídio.

Leia a nota completa:

A Ordem dos Advogados do Brasil - seção Minas Gerais repudia de forma veemente a brutal tentativa de homicídio, no município de Patrocínio ocorrida nesta data, em seu escritório de advocacia em razão do exercício de sua profissão. Trata-se de um atentado não só contra o advogado, mas a toda Ordem dos Advogados do Brasil.

A seccional mineira entrou em contato com as autoridades competentes, exigindo a célere apuração dos fatos bem como a imediata aplicação da lei, em todos os seus termos.

Os representantes da OAB/MG estão in loco acompanhando todo desenrolar dos acontecimentos e dando o suporte necessário e possível a vítima e aos seus familiares.

Não permitiremos, em hipótese alguma, qualquer tipo de agressão contra advogado(a), seja ela física ou moral, em razão do exercício do seu mister. A Ordem mineira trabalhará de forma incansável para restabelecer a justiça e punir o autor deste inadmissível ato criminoso.

Por Natália Oliveira - OTempo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 01h06 - Fonte: ClimaTempo
15°
Parcialmente nublado

Mín. 13° Máx. 26°

Sex 29°C 13°C
Sáb 28°C 14°C
Dom 28°C 13°C
Seg 29°C 14°C
Ter 29°C 13°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio