
A atuação dos reservas do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no sábado, pela estreia do Campeonato Brasileiro, agradou tanto o técnico Diego Aguirre que ele já projeta utilizar três ou quatro desses jogadores na decisão de quarta-feira, contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa Libertadores. No Independência, o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar e tudo indica que terá uma formação mais agressiva.
"Acho que vários merecem jogar na quarta-feira. Dos jogadores que jogaram (contra o Santos), três ou quatro devem entrar na quarta-feira. O rendimento foi muito bom, especialmente os que vão entrar na quarta. Mas não vou citar os nomes", disse o treinador uruguaio.
Diego Aguirre tem duas baixas certas contra o São Paulo: os volantes Júnior Urso e Rafael Carioca estão suspensos. A grande dúvida é o atacante Robinho, com incômodo muscular sentido na derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi.
Para suprir as ausências no meio, Leandro Donizete, que foi poupado contra o Santos, está garantido. Bem diante do Peixe, Eduardo é o mais cotado para formar a dupla de volantes. O equatoriano Juan Cazares, destaque do time no sábado e autor do gol da vitória, tem tudo para completar o meio-campo na quarta-feira.
No ataque, Clayton é a primeira opção caso Robinho seja vetado, mas pode jogar como titular mesmo se o “rei das pedaladas” for confirmado. Ainda no setor ofensivo, Patric disputa outra vaga com Hyuri.
O meia-atacante Carlos Eduardo foi outro que ganhou elogios de Aguirre diante do Santos. Estreante, ele fez um bom primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo na etapa final devido ao cansaço. Pela falta de ritmo, tem menos chances de iniciar como titular na Libertadores.
Independentemente das escolhas que faça, Aguirre está confiante na classificação e pediu o apoio incondicional do torcedor durante os 90 minutos contra o São Paulo. "O clima de quarta-feira será muito bom, espetacular. Não muda muito a vitória contra o Santos. A Libertadores é nosso objetivo, é importante ganhar. Será outra história, um jogo muito importante, decisivo, uma final. O estádio vai apoiar e temos certeza que o time vai fazer tudo o que for possível para garantir a classificação".
O time-base do Atlético para quarta-feira é Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Eduardo, Cazares; Patric (Hyuri), Lucas Pratto, Robinho (Clayton).
Vitória do Atlético por 1 a 0 na quarta-feira leva a decisão para as penalidades. O São Paulo joga por empate e ainda derrota por um gol de diferença, desde que também balance as redes no Independência.
Vôlei Mari Cassemiro realiza Festival Transformar em Sete Lagoas
Voleibol Festival Transformar Mari Cassemiro 2025 promete emocionar Sete Lagoas
Sete-lagoano Felipe Santos representa Sete Lagoas em disputa de cinturão no WRBox Mín. 16° Máx. 33°
