
Belo Horizonte deve ganhar o apoio de motos no atendimento de emergência. O 'Programa Motos que Salvam' foi aprovado em segundo turno nessa quinta-feira (13) pelos vereadores da capital. A ideia é que as motos auxiliem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O projeto precisa agora ser sancionado pelo prefeito Alexandre Kalil.
Autor do projeto, o vereador Doorgal Andrada acredita que o uso das motocicletas agilizará o atendimento de chamados em situações de retenção de trânsito e, em alguns casos, poderá prestar os primeiros socorros no próprio local, liberando a ambulância para ocorrências mais graves.
Andrada ressalta que já há inclusive recurso previsto para a compra das motocicletas. “Essas motos atuam sempre em dupla. Teremos que iniciar com pelo menos quatro motocicletas. Já existem duas em Belo Horizonte que podem ser resgatadas. Foram colocadas de lado e podem ser recuperadas. Acredito que com quatro motocicletas será possível iniciar esse serviço em Belo Horizonte”, explica o vereador.
Por Itatiaia

Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes Mín. 18° Máx. 21°


