
Na próxima quinta-feira (26) o Rio de Janeiro será sede do 30º Campeonato Pan-americano Sênior de Karatê, que contará com um forte representante de Sete Lagoas em seu escalão. Trata-se do atleta Rainério Costa Batista de Souza, que há mais de 40 anos dá aulas da modalidade do município e, há quatro, atua como árbitro em disputas dentro e fora do Brasil.
Rainério está entre os quatro árbitros mineiros certificados para atuarem em disputas internacionais. Proprietário da academia especializada em artes marciais Shidô-Kan, ele é responsável pela formação de vários faixas preta em Sete Lagoas, dentre eles lutadores que se consagraram internacionalmente. O atleta ainda desenvolve projetos em parceria com a Prefeitura Municipal, que oferecem aulas gratuitas de Karatê para alunos das escolas do município.
Além do Brasil, o campeonato contará com representantes da Colômbia, Venezuela, Bolívia, Equador, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Canadá, Estados Unidos, México, República Dominicana, Nicarágua, Cuba, Curaçao, Guatemala, Guiana Francesa, Suriname, Trindade e Tobago, Costa Rica, Honduras e Jamaica. Sobre a oportunidade de levar o nome de Sete Lagoas para outros lugares, Rainério se mostra orgulhoso: “É sempre uma satisfação grande poder representar nossa cidade em eventos tão importantes. Estou preparado e confiante em fazer um grande trabalho”, afirmou.
Futebol Curitiba goleia e se classifica para playoff da Copa Itatiaia
Futebol Curitiba de Sete Lagoas luta pela classificação na última rodada da Copa Itatiaia
Natal Almoço de Natal dos restaurantes populares servirá Tradicional refeições gratuitas Mín. 20° Máx. 31°

