
Dia 24 de novembro, quando Sete Lagoas comemora 151 anos de emancipação política, serão conhecidos os vencedores do festival “Pelos 7 Cantos”, que tem como objetivo apresentar à população artistas até então desconhecidos do grande público nas categorias arte musical, canto, música, artes cênicas, dança, performance em geral, stand-up, circo, contação de histórias, declamação e teatro. Após diversas etapas, foram selecionados 25 finalistas que se apresentação no aniversário da cidade, a partir de 19h, na Feirinha. E com direito à estrutura profissional, que além de propiciar oportunidade única de demonstrar todo seu talento em 3 minutos, pode ser um importante trampolim para a fama e uma carreira de sucesso.
A reunião onde foram definidas a ordem de apresentação no dia 24 de novembro e outros detalhes relacionados à finalíssima, foi realizada no início da semana na Casa da Cultura. O secretário adjunto de Cultura, Alan Keller, afirmou que a estrutura vai propiciar que os artistas façam – de fato – o seu show. “Importante eles aproveitarem esses três minutos. Vamos oferecer ao artistas, a fim de aperfeiçoarem as apresentações e melhor presença de palco, oficina de canto na Medley Escola de Música, assim como oficina de dança sob minha coordenação. Trata-se de uma oportunidade única para mostrarem todo seu talento para um público que pode chegar a 20 mil pessoas”, afirmou.
O “Pelo 7 Cantos” é uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude. A ideia é estimular a arte local tendo como foco a promoção da cultura e do lazer e, lógico, revelar talentos pela valorização das expressões culturais de todas as regiões da cidade. “Temos que trabalhar as políticas públicas na administração e este projeto é um grande acerto. Nossa cidade possui vários talentos, o que falta é a oportunidade para eles se apresentarem e é isso que estamos oferecendo, democratizando o acesso”, comentou o prefeito Leone Maciel. Até chegar à seleção de 25 artistas, Pelos 7 Cantos foi realizado em diferentes regiões da cidade de forma eliminatória, nos núcleos Boa Vista, Progresso, Nova Cidade, Várzea, Barreiro, Eldorado e Cercadinho. A premiação será em dinheiro.
Por Verônica Costa – Ascom da Prefeitura de Sete Lagoas

Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço
Festa Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas
Teatro Lapso Cia de Teatro apresenta “O Fio e o Tempo” em Sete Lagoas
Incentivo à Cultura Sete Lagoas prorroga inscrições dos editais da Política Municipal de Incentivo à Cultura 2025
Música Segunda edição do “Sons de Diamantina” na Paróquia de São Pedro terá participação da Banda de Música do 3º Batalhão
Teatro Espetáculo teatral para infância “João De Barros” tem apresentação especial no Quintal Boi da Manta, em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 28°
