
Um laboratório de produção de ecstasy e uma plantação de maconha em estufa foram descobertos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira em um sítio na localidade rural de Ibiruçu, em Paraopeba, Região Central de Minas. Policiais apreenderam no local 60 comprimidos da droga sintética, além de produtos e equipamentos para a produção da mesma. Além disso, 180 pés de maconha, alguns com 2 metros de altura.
“Eu nunca tinha visto algo parecido, apenas em fotografias na Europa e na Argentina”, comentou o comandante da168ª Companhia do 25º Batalhão da PM, capitão Wenner Itamar Pimenta. “Achamos um livro que ensina a técnica de produção de maconha”, comentou o militar.
A estufa onde era cultivada a maconha tinha luzes artificiais, ventiladores e quatro aparelhos de ar-condicionado. A técnica é a mesma usada no filme inglês “O barato de Grace”, comédia policial de 2000 em que uma viúva em apuros financeiros aceita a proposta do jardineiro para cultivar maconha na sua estufa e vender a droga para traficantes.
Paraopeba Homem é preso após furto de 150 litros de leite em fazenda, em Paraopeba
Capim Branco Supermercado é alvo de arrombamento e furto em Capim Branco
Crime Idoso denuncia estelionato após uso indevido de cartão de crédito em Sete Lagoas
Golpe Mulher leva golpe de quase R$ 10 mil em Sete Lagoas
Acidente Caminhoneiro morre após carga de piscinas cair sobre ele na BR-381, em Betim
Assalto Funcionário de 71 anos fica ferido em assalto armado a escritório em Sete Lagoas
Protesto Mobilização em Curvelo pede fim da violência de gênero e reforça combate ao feminicídio
Desacordo Cliente registra ocorrência por desacordo comercial após atraso em conserto de celular em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Polícia Militar prende suspeito por tráfico de drogas e apreende crack, cocaína e munições em Sete Lagoas Mín. 18° Máx. 30°

