
Foi realizado no último sábado o evento de comemoração do Natal do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi). O evento teve o objetivo de promover uma manhã de descontração para os usuários do CAPSi e seus familiares.
O evento foi realizado no Conselho Particular São Joaquim – SSVP, localizado no bairro Boa Vista, e, entre usuários e seus familiares, profissionais da equipe do CAPS Infantil e voluntários.
O evento contou com a participação ativa dos servidores do CAPSi, com a parceria do Instituto Mix, que ofereceu corte de cabelos de usuários, familiares e servidores, além da contribuição de diversos parceiros que participaram voluntariamente com trabalho no dia do evento e com doações de surpresinhas, iogurte, picolé entre outros.
Durante o evento foram realizadas diversas atividades e brincadeiras, como corte de cabelo dos usuários, familiares e servidores do CAPSi, almoço, pula-pula, distribuição de brinquedos, picolé, algodão doce e bolo, entre outros.
A monitora de atividades terapêuticas Adriana Soares de Almeida, aproveitou a oportunidade e realizou o corte de cabelo, aproveitando para fazer doação do cabelo para a confecção de uma peruca para uma criança com câncer. ”Aproveitei o momento do evento com a participação do Instituto Mix para cortar o meu cabelo e doar para uma pessoa que precisa. Uma coisa foi puxando a outra, fazer o bem e como consequência me fazer bem também”.
O evento faz parte do calendário dos eventos terapêuticos do CAPSi, e tem por finalidade promover a socialização, experiência de construção compartilhada, construção do protagonismo, troca de afetos, autonomia, exercício de cidadania e a integração entre usuários, familiares e funcionários.
“Atingimos os objetivos propostos. Tivemos uma manhã alegre e descontraída, e os usuários e familiares se mostraram satisfeitos com as brincadeiras e atividades oferecidas no evento”, conta Luciene Guedes, Coordenadora do CAPSi.
Por Sabrina Daniele Leite – Ascom da Secretaria Municipal de Saúde
SAÚDE SUS inicia projeto-piloto com canetas emagrecedoras para tratamento da obesidade
SETE LAGOAS Hospital Municipal de Sete Lagoas é habilitado para ampliar cirurgias eletivas pelo SUS
ANVISA Anvisa mantém restrição apenas para lotes específicos de produtos da Ypê; medida segue válida e decisão foi divulgada nesta segunda-feira (22)
BELO HORIZONTE Dia D: Mobilização em 155 pontos garante quase 8 mil doses de vacinas na capital
ANVISA Anvisa determina recolhimento de antibiótico após identificação de fragmento de vidro e suspende lote de clindamicina por irregularidades
SETE LAGOAS Vacina contra chikungunya começa a ser aplicada em Sete Lagoas nesta terça-feira
SETE LAGOAS Sete Lagoas receberá médicos pelo programa Mais Médicos Especialistas para reforçar atendimentos no SUS
SETE LAGOAS Sete Lagoas sanciona lei para ampliar acesso ao DIU hormonal para mulheres com endometriose
IMUNIZAÇÃO Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan para investigar reações graves Mín. 14° Máx. 25°


