
Foi realizado no último sábado o evento de comemoração do Natal do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi). O evento teve o objetivo de promover uma manhã de descontração para os usuários do CAPSi e seus familiares.
O evento foi realizado no Conselho Particular São Joaquim – SSVP, localizado no bairro Boa Vista, e, entre usuários e seus familiares, profissionais da equipe do CAPS Infantil e voluntários.
O evento contou com a participação ativa dos servidores do CAPSi, com a parceria do Instituto Mix, que ofereceu corte de cabelos de usuários, familiares e servidores, além da contribuição de diversos parceiros que participaram voluntariamente com trabalho no dia do evento e com doações de surpresinhas, iogurte, picolé entre outros.
Durante o evento foram realizadas diversas atividades e brincadeiras, como corte de cabelo dos usuários, familiares e servidores do CAPSi, almoço, pula-pula, distribuição de brinquedos, picolé, algodão doce e bolo, entre outros.
A monitora de atividades terapêuticas Adriana Soares de Almeida, aproveitou a oportunidade e realizou o corte de cabelo, aproveitando para fazer doação do cabelo para a confecção de uma peruca para uma criança com câncer. ”Aproveitei o momento do evento com a participação do Instituto Mix para cortar o meu cabelo e doar para uma pessoa que precisa. Uma coisa foi puxando a outra, fazer o bem e como consequência me fazer bem também”.
O evento faz parte do calendário dos eventos terapêuticos do CAPSi, e tem por finalidade promover a socialização, experiência de construção compartilhada, construção do protagonismo, troca de afetos, autonomia, exercício de cidadania e a integração entre usuários, familiares e funcionários.
“Atingimos os objetivos propostos. Tivemos uma manhã alegre e descontraída, e os usuários e familiares se mostraram satisfeitos com as brincadeiras e atividades oferecidas no evento”, conta Luciene Guedes, Coordenadora do CAPSi.
Por Sabrina Daniele Leite – Ascom da Secretaria Municipal de Saúde
Curvelo Curvelo inicia transição para nova insulina no tratamento de pessoas com diabetes
Sete Lagoas Anvisa proíbe publicidade da Semavy após anúncios em aeroporto e redes sociais
PEQUI Prefeitura de Pequi inicia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para moradores
PARAOPEBA Prefeitura de Paraopeba anuncia reajuste de 30% no plano de saúde Unimed BH dos servidores
PARAOPEBA Paraopeba aprova verba de R$ 2,6 milhões proveniente de acordo por Brumadinho para ampliar hospital loc
SETE LAGOAS Diagmed amplia oferta de exames em Sete Lagoas com nova ressonância magnética com inteligência artificial
FORTUNA DE MINAS Prefeitura de Fortuna de Minas divulga novos horários para urgência odontológica nas Unidades de Saúde
PARAOPEBA “Dengue se combate com atitude”: Prefeitura de Paraopeba reforça ações de prevenção nas residências
Sete Lagoas Sete Lagoas abre processo seletivo emergencial para Médico Generalista na UPA Mín. 22° Máx. 35°

