
A noite de autógrafos para lançamento do livro “Paraopeba em Flash, Um Olhar Além das Lentes”, obra produzida por alunos do 9º ano, I, II, e III, da E.M. Américo Vaz, superou expectativas e teve grande presença de pais, alunos, professores, autoridades e representantes das empresas que patrocinaram o lançamento do livro.
A obra literária mostra Paraopeba em flashes das lentes de uma câmera, sob olhar e emoção de cada criança ou de cada jovem que disparou o click. Na ocasião, as professoras Emanuelle Silveira e Selma Fernandes falaram sobre o projeto que coordenaram e da alegria dos jovens integrantes deste projeto cultural.
A Diretora da escola, prof. Alessandra e a Secretária de Educação, Telma Cristina discorreram sobre o evento que marcou mais uma bela conquista para Educação e Cultura da escola.
Logo após, em sua fala, o secretário Roberto Totó destacou a importância deste livro, modelo e exemplo cultural a ser seguido, agradeceu e exaltou os patrocinadores, as professoras Selminha e Emanuelle, alunos e falou da emoção em participar do projeto, onde fez o prefácio do livro e ajudou a realizar o sonho.
A seguir, todos os alunos participantes do projeto foram chamados a autografar os livros e presentear patrocinadores e autoridades presentes com a obra.
Da Redação com Ascom da Prefeitura de Paraopeba


Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço
Festa Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas
Teatro Lapso Cia de Teatro apresenta “O Fio e o Tempo” em Sete Lagoas
Incentivo à Cultura Sete Lagoas prorroga inscrições dos editais da Política Municipal de Incentivo à Cultura 2025
Música Segunda edição do “Sons de Diamantina” na Paróquia de São Pedro terá participação da Banda de Música do 3º Batalhão
Teatro Espetáculo teatral para infância “João De Barros” tem apresentação especial no Quintal Boi da Manta, em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 28°
