Terça, 23 de Setembro de 2025
24°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Saúde Capacitação

Médicos da atenção básica participam de capacitação na área pediátrica

A capacitação teve como objetivo atualizar os profissionais para melhorar o atendimento a crianças e adolescentes na Atenção Básica

14/12/2018 às 09h34
Por: Redação
Compartilhe:
Médicos da atenção básica participam de capacitação na área pediátrica

A Secretaria Municipal de Saúde realizou uma capacitação na área pediátrica para os médicos da Atenção Básica (ESF’s e Centros de Saúde). A capacitação teve como objetivo atualizar os profissionais para melhorar o atendimento a crianças e adolescentes na Atenção Básica.

O encontro, que aconteceu na Faculdade Atenas, foi coordenado pelo Dr. Luzimar Bruno Ferreira, que é Pediatra e coordenador adjunto da Faculdade Atenas de Medicina de Sete Lagoas, e contou com a participação de aproximadamente 25 pessoas. 

 A capacitação abordou como tema as doenças exantemáticas (doenças infecciosas sistêmicas como a Catapora, Sarampo, Rubéola, entre outras), onde foram abordadas as causas, procedimentos e tratamentos.

“É uma capacitação direcionada ao atendimento médico da criança e do adolescente em nível de atenção de cuidados primários, com ações preventivas e curativas”, explica Liliani Pires, pedagoga do núcleo de educação em saúde.

Por Sabrina Daniele Leite – Ascom da Secretaria Municipal de Saúde

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 09h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 31°

Qua 27°C 18°C
Qui 24°C 16°C
Sex 21°C 14°C
Sáb 27°C 11°C
Dom 30°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio