Sábado, 17 de Maio de 2025
°

Saúde Alerta

Tomar energético faz mal ao coração e efeitos são imediatos

Segundo estudo, alta quantidade de cafeína no energético pode alterar pressão arterial

30/12/2018 às 19h41
Por: Redação Fonte: minhavida.com.br
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um estudo da Universidade de Waterloo, no Canadá, teve 2 055 jovens entrevistados pelos pesquisadores e 55,4% relataram ter experimentado alguma reação adversa após consumir um energético, 24,7% reportaram batimentos cardíacos acelerados e descompensados - quadro conhecido como arritmia.

Muitos dos prejuízos associados aos energéticos têm a ver com sua alta quantidade de cafeína, uma substância estimulante. Só que existe limite para seu consumo, e a ingestão de uma latinha já pode ultrapassá-lo.

Vale lembrar que, em 2016, cientistas da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, viram que apenas uma latinha de energético já foi capaz de alterar a pressão arterial de 25 jovens saudáveis, elevando, assim, seu risco cardíaco. E, principalmente em pessoas com histórico de doença cardíaca, essa mudança no ritmo pode ser bastante prejudicial

Alguns pacientes sofreram efeitos a longo prazo, 24,1% disseram ter dificuldade para dormir, enquanto 18,3% sofreram com dor de cabeça.

Muitas vezes o produto é misturado a bebidas alcoólicas e essa combinação contribui ainda mais para problemas cardíacos. E como nem todo mundo sabe se é ou não mais propenso a piripaques no coração, melhor não arriscar.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Atualizado às 21h00 - Fonte: ClimaTempo
°

Mín. ° Máx. °

Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio